sexta-feira, abril 16, 2010

Pequeno trajecto a pé pela zona em que moro para ir comprar baguete portuguesa.

Está finalmente calor, pessoas e carros apressados passam por mim. Mais à frente, usando o tejadinho de um carro como secretária, duas pessoas e dois agentes preenchem declarações de um acidente que não vi, mas que aparenta ter sido só lata.

Chego ao meu destino, onde vendem as melhores baguetes do mundo (além das francesas da Boulangerie) e não há baguetes. Com o trânsito o fornecedor atrasou-se. A seguir a mim, também um senhor pergunta pelas baguetes e sai depois de ouvir a mesma resposta. Imagino o fornecedor parado numa fila de trânsito, com caixas e caixas de baguetes na carrinha e preocupado com os consumidores tristes e decepcionados...

Regresso à rua e penso que gosto de andar em dias assim, quando está calor e vento.

7 comentários:

  1. hoje está sol?:-)))))))))) Aki chove, inexplicavelmente.

    ResponderEliminar
  2. Ou de como as baguetes podem contribuir para os malefícios do caos no trânsito...

    ResponderEliminar
  3. Tens de me dizer onde se comem as melhores baguetes do mundo e arredores, mas em dias certos que é para não chegar e não haver baguetes...
    é bom passear na cidade com dias de primavera...
    beijo com maresias

    ResponderEliminar
  4. Calor? Onde, onde? Quero ir para aí a correr!

    ResponderEliminar
  5. hoje já não podias terminar assim o teu conto.

    tens que dizer-me onde há essas baguetes tão deliciosas!

    um beijo, g
    luísa

    ResponderEliminar
  6. Dá para imaginar a Gábizinha a passear pelo Puorto, baguete debaixo do braço (ou não), a dialogar com todos os insectos que lhe aparecem pelo caminho?
    Claro que não, do jeito que chove...

    ResponderEliminar
  7. Bem Privada durante o pequeno trajecto que fiz estava calor :)




    O trânsito é que pode ser extremamente maléfico para as baguetes e seus fãs JRD :)

    Obrigada pela visita e comentário. Gostei muito do seu blog :)


    Só para ti, João Marinheiro, fica no MiniPreço da Latino Coelho :)
    mas há sempre um risco de poder não haver uma baguete :)
    Também acho que é bom passear na cidade com dias de Primavera :)
    um beijinho



    Bem, Carlos Barbosa de Oliveira, depois também do comentário mais acima do Privada, talvez eu deva começar a desenvolver o raciocínio que o calor é subjectivo :)
    mas pareceu-me que ontem esteve uma tarde de calor :)



    Só para ti, Pin Gente (e para o João Marinheiro mais acima) fica no Mini Preço da Latino Coelho :)
    um beijinho



    Levo a baguete num saquinho plástico, Eira-Velha :) para já ainda não comecei a dialogar com os insectos que me aparecem no caminho (talvez um destes dias :))
    e não estava mesmo a chover na altura :)
    umm beijinho

    ResponderEliminar