segunda-feira, dezembro 07, 2009

Atelier de escrita: Bichos e Homens - 1ª Sessão

TPC: Ler o livro A Vida das Abelhas de Maeterlinck.
Não consegui encontrar o livro que se encontrará esgotado. Será que alguém que passe por aqui já o terá lido?
Dividiram-se os animais por doze grupos. Nos dois primeiros o dos úteis e o dos afáveis, foram colocados o boi, a abelha, o cágado e a cobaia e o cão, o gato, a andorinha e o golfinho.
Exercício na sessão: Escrevermos dois textos, um sobre o animal que gostaríamos de ser; o segundo, escrever um texto, descrevendo um colega como o animal que ele ou ela nos faria lembrar com o objectivo de percebermos de quem se tratava.

4 comentários:

  1. Se eu fosse um animal gostava de ser um burro. E perguntas tu: porquê?
    É óbvio, minha cara. Todas diriam assim: é burro é burro mas sabe-a toda...

    ResponderEliminar
  2. Inspirada pelo espírito Natalício e pelas grandes festividades que se aproximam, tenho o prazer de oferecer aos leitores do dezperada, juntamente com a Oriflame, um conjunto de beleza Skindividual - Preserve your skin's natural beauty individually -. Para concorrer basta que deixem um comentário e tornarem-se seguidores do dezperada.

    Este passatempo termina na próxima segunda-feira, dia 14 de Dezembro. A escolha do vencedor vai ser aleatória (através do site random.org).

    ResponderEliminar
  3. Li qq coisa no jornal sobre esse novo atelier da escrita, que deve ser interesante, fico por cá a ver os resultados ou as tuas revelações de como decorre. A ver se não nos sai uma arca de noé com tanta bicharada...
    beijo a norte

    ResponderEliminar
  4. Bem, Eira-Velha, pelo menos tinhas uma boa justificação. Eu andei às voltas sem me conseguir propriamente decidir por nenhum :)




    Obrigada Paula'Maria pela possibilidade de concorrer



    Não gostarias de participar também João Marinheiro? Talvez num próximo arranjem algo ligado ao mar :)
    um beijinho

    ResponderEliminar