terça-feira, setembro 01, 2009

Duas Perguntas

Enquanto não arranjo tempo para tentar descobri-lo no Google, alguém tem alguma ideia sobre como se chama o acessório no cucuruto da retratada no post em baixo?
E já agora solicita-se também mui humildemente ao alguém ou a algum incauto que possa cair aqui, se poderiam ainda responder à questão: Qual o prémio que consideraria suficientemente aliciante para tentar encontrar a pintura que inspirou a "obra-prima" em baixo?

9 comentários:

  1. O nome do acessório no cucuruto, chama-se "banderilla" mas isso agora não interessa nada. O prémio que proponho (e ai de quem se atrever a contrariar-me) é uma beijoca doce e repenicada da nossa querida redonda.
    o prémio sou eu quem o ganha pq sei como se chama o autor e qual o nome do quadro. Não me lembro, mas juro que sei. E isso agora tb não interessa nada.
    Aguardo indicação de local e hora para recepcionar o que de justo direito me cabe.
    Xuac!

    ResponderEliminar
  2. :))
    Talvez deva instituir o prémio para quem sabe o autor e nome do quadro mas não se lembra :)

    ResponderEliminar
  3. Aposto que os visitantes deste blog se dividem em duas categorias:
    - Os cavalheiros, que cobardemende não comentam por não se sentirem à altura de se degladiarem com a minha paixão explícita à dona da casa, e as "visitantas" que se roem de ciúmes por não lhes dar uma niquinha que seja da dedicação que nutro por esta doçura, de pseudónimo "redonda".
    O Romeu não passa de um bebágua comparado com o que por aqui vai!!
    Xuac.

    ResponderEliminar
  4. Apesar de algumas vezes me surpreender com alguns visitantes, penso que será mais o caso das visitantas ficarem é a desejar que a bloguista fosse substituída pelo comentador :)
    À bloguista (e é melhor ter cuidado para não abusar tanto da 3ª pessoa :)) têm os comentários animado as manhãs e ajudado a que trabalhe mais contente :)
    um beijinho

    ResponderEliminar
  5. Peineta.
    è assim que na Andaluzia se chama a este acessório.

    Há coisas destas lindas, em osso, madrepérola, tartaruga. E outras mais pop, em plástico - sinal dos tempos.

    Uma peineta em tartaruga, com incrustações de madrepérola...
    Não seria um prémio e tanto?

    Filomena

    ResponderEliminar
  6. Seria mesmo um prémio incrível, uma Peineta, em osso, madrepérola, tartaruga ou outros materiais... mas depois eu ia era querer ficar com o prémio para mim :)
    um beijinho



    JG :) tenho é de começar a retribuir as visitas :) obrigada :)

    ResponderEliminar