segunda-feira, agosto 31, 2009

Constatações sérias


I. Parece que inadvertidamente trouxe o calor de Roma comigo...


II. Apesar das minhas melhores intenções, não arranjei propriamente temas para posts, mas boas recordações;


III. Por vezes parece-me que escrever sobre desventuras lhes retira poder, mas o risco do inverso acontecer (retirar o encantamento às venturas) poderá ser compensado por alguma fixação através da escrita e afastamento da perda pelo esquecimento (foi também uma das razões pelas quais comecei os diários chatos, não queria perder qualquer momento, bom e mau, dos últimos seis anos que tinha vivido; entretanto contabilizo agora que já escrevo os diários chatos também há mais de seis anos);


IV. Na sequência do que escrevi antes, lembro que houve uma altura em que media o que tinha vivido em ciclos de seis anos, os 1ºs seis anos em Paços de Ferreira, dos seis aos doze em Gondomar, os seis anos seguintes no Porto, e depois arruinei as contas, continuando no Porto, mas pelo menos entrei na Faculdade, embora no Porto - para manter os ciclos deveria ter ido para Coimbra ou Lisboa);


V. Quando tento definir-me, parece que logo depois ocorre algo para contrariar o que escrevi (por exemplo, se escrevi que não gosto de polvo, passo a gostar). Por essa razão, decidi que vou revelar sobre mim que sou contraditória e complicada.


VI. Como me parece que muitas vezes quem vai a um blog lê apenas o post ou os posts mais recentes, antes de publicar este, vou "postar" outros mais recentes!

4 comentários:

  1. Por causa da constatação VI decidi comentar este post.
    Eu sou daquelas leitoras de blogues que lêm poucos por falta de vontade que eu tento mascarar com falta de tempo. Não tenho muita paciência para ler muita coisa tão diversa de tanta gente num mesmo momento que disponibilize para este meu passatempo.
    Eu sou daquelas leitoras de blogues que lê sempre todos os posts dos blogues, logo... li este!
    E, também sou daquelas leitoras de blogues, que quando tenho paciência, quando estou para aí virada, ando a ler posts antigos, ou muito antigos dos pouquíssimos blogues que acompanho.

    Achei deveras interessante a constatação III por ser tão contrária à minha maneira de ser: eu acho que ao escrever desventuras lhes dou importância, nunca a retiro, e que às vezes até lhes dou uma importância que não têm porque ressalvo o que quero ver 'crescido' e dissimulo o que quero ver desaparecido. O que às vezes (muitas!!!) me passa pela cabeça é que as minhas desventuras poderão não interessar aos leitores. Mas daí a não escrevê-las... isso não.

    P.S. Estou dispensada de pedir muitas desculpas pelo tão longo comentário, creio eu... :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. :)bem Gigi, além de bloguista, tu és também uma leitora muito, muito especial e gostei muito do comentário longo.
    um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Roma?! Ai que inveja!!! E molhou os pezinhos nalguma fonte, para aliviar o calor?

    ResponderEliminar