quarta-feira, junho 03, 2009

Tentativa apressada de fazer o TPC

TPC 1

Breve bibliografia que poderá ou não ser verdadeira

Nasci em Klingon há precisamente 252 anos. O acto da minha concepção foi bastante complicado uma vez que a minha espécie comporta cinco géneros diferentes e com a liberalização dos costumes e queda da tradição dos casamentos combinados pelas famílias, quer os casamentos, quer a taxa de natalidade se aproximam do zero. Nos primeiros três anos de vida assisti ao desagregar da relação dos meus cinco pais. Após dois divórcios (primeiro de dois, depois dos três restantes) tentei sobreviver à partilha conjunta por cinco casas diferentes, confundindo os nomes dos novos parceiros que sucessivamente iam arranjando até que me fartei e resolvi também divorciar-me. Entretanto ia idealizando uma maior simplicidade de estilo de vida e descobri o planeta Terra.

TPC 2

Escrever para mim neste momento.

Como em outros e desde que aprendi a escrever é: comunicar, registar, desabafar, perceber, reflectir, criar, ...

10 comentários:

  1. Cá para mim não há nada de fricção...

    ResponderEliminar
  2. Este texto está contaminado de antropocentrismo. De facto, se a espécie a que pertence o narrador comporta cinco géneros diferentes, isso deve acontecer há milhares ou milhões de anos. E se assim é, de certeza absoluta que um indivíduo dessa espécie não acha o acto da sua concepção bastante complicado. Um narrador que diga isso é um humano terráqueo que fala de outra espécie. Nunca um ser dessa espécie, porque para esse a concepção a cinco é forçosamente natural.

    ResponderEliminar
  3. Mais barroco, menos barroco, mais apimentando aqui ou acolá, até que se parece bastante com a história da minha vida, pois nem faltam os extra-terrestres - não falaste de uma possibilidade hermafrodita pois não? A mim só me falta mesmo uma coisa para que o "kaos cenarium" se complete: para cúmulo de uma independência, levada às últimas consequências, viver sozinho e, ainda assim, apetecer-me fugir de casa.

    Beijinhos

    Jorge

    ResponderEliminar
  4. Pois é Eira-Velha, tambem me parece que não :)




    Será que já passaria se eu escrevesse complicado e natural?
    Ou poderia ter sido contaminada pelas concepções da terra por ter ingressado no corpo de uma humana terráquea...ou o melhor mesmo é desistir desta biografia :)




    Pois é, não me lembrei da possibilidade hermafrodita...assim poderia ficar ainda mais interessante e complicado :)
    um beijinho

    ResponderEliminar
  5. Não desista nada. Mas coloque-se do ponto de vista do extraterrestre e não do ponto de vista do terráqueo. A não ser, claro, nessa hipótese de encarnação numa terrráquea.

    ResponderEliminar
  6. Quanto ao hermafrodita, tem que ter em atenção que, no planeta do narrador, só é tal quem tiver cinco sexos. Pode aproveitar para conceber variantes imperfeitas de hermafroditismo, com gente de dois, três e quatro sexos, mas não cinco.

    ResponderEliminar
  7. Ainda não consegui perceber bem ;-(
    Está a frequentar um curso de escrita criativa?
    Se assim é invejo-a (no bom sentido)!
    O texto confesso que o achei muito confuso......demasiado denso.
    Isto de se ser lógico às vezes traz amargos de boca....;-))
    Bjs e espero que consiga chegar ao "fundo do túnel"

    ResponderEliminar
  8. Acho que vou é adiar a bibliografia, Funes :)
    (eu tinha pensado em cada pessoa com um género e serem cinco os géneros, assim poderia haver hermafrotidismo de 5,4,3 e 2 e combinações diferentes nos 4, 3 e 2, pelo que isto está a ficar tudo uma grande confusão :)



    Vou escrever um post a seguir sobre o curso, Quase nos 50 :)
    um beijinho

    ResponderEliminar
  9. Eu sei que as senhoras normalmente
    mentem acerca da idade.Redonda estás a faltar á verdade,os teus 1252 anos são mais que evidentes.
    Facto Klingon:
    O que fazem os Klingons para se recrearem no seu tempo livre?
    Caçam Spocks e depois po~e as orelhas deles em vinagretas fluorescentes para as famosas festas orelhudas onde todos se reúnem para petiscar.:)

    ResponderEliminar
  10. Sobre a idade: shhh! ....vamos lá a ver se isto passa até porque quase de certeza que ninguém me dará mais de 252 e se me os derem, não os aceito! (até porque assim ficaria com mais 252 em cima)

    E queria também dizer para o caso de andar por ai algum Spock que possa ler isto, que adoro Spocks e que eu pessoalmente nunca os caçaria ou lhes tiraria as orelhas, etc. etc.

    ResponderEliminar