terça-feira, junho 16, 2009

No Sábado, 13.6.2009






Fui com a Pin Gente assistir a "Pessoa De Vão de Escada", com direito na ida a um encontro com um grupo de abraços grátis (e eu não aproveitei os abraços porque sou quietinha).
No seu aniversário, um retrato solarengo do poeta, em sessão apresentada pela Poetria, com notas e declamação por Nuno Meireles, e um intervalo para café e bolachas de gengibre.
À noite passei por ruas enfeitadas e estive numa sardinhada que quero guardar no báu ou armário da memória.
Ideia lançada na sessão: Poderá ter sido o enamoramento de Pessoa pela Ofélia uma simulação?

11 comentários:

  1. Vai ver a entrevista com a Alexandra do Bazar do Ronrons, e sabe a realidade dos gatos em Lisboa.
    http://esterilizacao-o.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Vamos lá situar as coisas,tal como elas são.
    1º - Esse tal de Meireles não é o gajo dos fogões a lenha?!;
    2º - Bolachas de gengibre só do IKEA (por serem baratas e pq são para dar).
    O gengibre é para usar nas caipirinhas, querida.
    Tá bem que tb há pão com alho mas isso é outra loiça;
    3º - Para quando substituirem as sardinhas por bifes de perú grelhados?! É ca sardinha aparte colar-se aos dedos manda um cheiro e tanto!;
    4º - Mas ainda tens dúvidas de que o Pessoa foi um farsante?!

    Só te mando beijinhos pq te acho um doce!!!!!

    ResponderEliminar
  3. eheheh

    eu gostei do abraço... foi carinhoso!
    gostei do nuno, de pessoa, de ti, da laura, da celeste, da dina, dos meus amigos/clientes, das bolachas, do café (ou melhor - do café e das bolachas), do passeio a pé, gostei de tudo! (para variar, quando estou contigo!)

    estavam boas as sardinhas?

    beijos

    ResponderEliminar
  4. Então desperdiçou a parte melhor da coisa, que eram os abraços???

    Pois está claro que o enamoramento do homem pela Ofélia foi tudo inventado... :)))

    ResponderEliminar
  5. Já fui espreitar, Esterilização Obrigatória.




    JG:
    1º Penso que não...mas poderei perguntar-lhe se o voltar a encontrar...
    2º E a caixa é linda!
    3º Talvez se pudesse ter as duas coisas...assim ter-se-ía uma sardinhada e uma bifada grelhada de peru ou qualquer coisa assim
    4º Na verdade, fiquei muito preocupada com a hipotese da simulação...
    um beijinho :)




    Também gostei de tudo Pin Gente :)
    E as sardinhas estavam muito boas
    um beijinho



    Pois foi, Maria, desperdicei :(
    mas pode ser que volte a ter outra oportunidade :)
    E como está claro que foi tudo inventado?
    Tenho até ideia de ter visto na televisão alguém da família da Ofélia a falar sobre ela e sobre o relacionamento com o FP...
    E se veio na televisão, tem de ser verdade!

    ResponderEliminar
  6. Amor, nem quero acreditar!!! Onde comentas que "...Tenho até ideia de ter visto na televisão alguém da família da Ofélia a falar sobre ela e sobre o relacionamento com o FP..." este "FP" é o que estou a pensar ou é mesmo Fernando Pessoa?!!!!

    ResponderEliminar
  7. Era mesmo o Fernando Pessosa e não consegui ainda descobrir quem poderá ser o outro FP!

    ResponderEliminar
  8. Foi um enamoramento romântco quase platónico.
    De acordo com a personalidade do poeta.
    E como ele escreveu: " o poeta é um fingidor...que chega a fingir que é dor, a dor que deveras sente".
    Um abraço

    ResponderEliminar
  9. "E se veio na televisão, tem de ser verdade!"

    Agora convenceu-me, se veio na tv é mesmo verdade. :)

    Parece que o FP ainda namorou com a Ofélia Queiroz, mas depois o álvaro de Campos meteu-se pelo meio e estragou o namoro.

    ResponderEliminar
  10. Bem, Quase nos 50, parece-me que platónico é melhor que nada :)
    um beijinho




    Pois é, Maria, e essa questão chegou a ser abordada no Sábado. Pelos vistos, o Álvaro Campos andou mesmo a interferir e a Ofélia revelou até numa carta não gostar lá muito daquele amigo do FP (como ela lhe chamou)!

    ResponderEliminar
  11. E se for FdP, já consegues alcançar?!

    ResponderEliminar