domingo, abril 26, 2009

25 e 26 de Abril de 2009

Ontem ofereceram-se um cravo. Passaram duas senhoras por mim de mais idade e uma delas comentou para a outra que também queria arranjar um, mas que não sabia onde estavam a vender. Pensei primeiro que também não sabia e só quando já tinham passado é que me lembrei que poderia ter-lhe oferecido o meu. Entretanto e depois de deixar o meu cravo no carro, fui à Comunidade de Leitores da Almedina, ouvir Jorge Reis-Sá sobre o seu livro "Todos os Dias". Fiquei a saber que o fim pensado pelo seu autor não é que eu o tinha retirado do seu livro. É absolutamente chocante a perspectiva de isto poder ter acontecido com inúmeros outros livros que tenha lido. Posso estar redondamente enganada em pensar que no passado entendi perfeitamente livros complexos ou outros aparentemente mais simples.

. Hoje fui até à feira do livro em Braga. Completamente perdida consegui lá chegar depois de pedir indicações a dois senhores em duas vezes. Não gosto de curvas para a esquerda em auto-estradas com vento, obras e demasiados carros, mas gosto de feiras de livros e encontrei os três livros de Graça Pina de Morais de que ia à procura: "Origens", "Jerónimo e Eulália" e "O Pobre de Santiago". E o perder-me teve a vantagem de me levar a ver mais de Braga. (as fotografias foram tiradas do Google)

5 comentários:

  1. Ao menos valeu a pena a viagem (aparentemente) atribuldada...
    Estive em Braga apenas uma vez e há já muitos anos, nem sequer tenho imagem nenhuma guardada dessa cidade. Pelo visto tenho que lá ir. :)
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. já vivi em braga...

    estás redondamente enganada?!
    querias o quê?! fsote tu que te baptizaste... ai redonda, redonda!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Também acho que Braga é um sítio terrível para se conduzir! :)

    ResponderEliminar
  5. Valeu muito a pena Gigi e quando pensares em lá voltar, talvez possamos combinar e eu vou também :)
    um beijinho


    Devias ter vindo comigo Pin Gente :)




    Mas imagino que Lisboa ainda seja pior Sol :) Lá ainda sem sequer ousei pensar fazê-lo
    Muito melhor o Porto, Santa Maria da Feira, S. João da Madeira, Famalicão (também não conduzi muito em Famalicão, só um pouquinho :)

    ResponderEliminar