quinta-feira, abril 16, 2009

Decisão 563-A

Pela presente decisão revogam-se a Decisão 563, a Adenda rectificativa da Decisão 563 e a Adenda rectificativa à Adenda rectificativa da Decisão 563. Para colmatar o vazio decisório repristina-se a decisão 562, com efeitos a partir do preciso segundo em que seja publicado este post!

(este post consubstancia ainda uma mui humilde e singela homenagem à profícua e incansável actividade do nosso legislador).

6 comentários:

  1. Isto é para rir?
    Lol...

    Ainda não parou de chover :(

    ResponderEliminar
  2. :) claro que não, estou a falar, digo, a escrever absolutamente a sério!
    :)

    ResponderEliminar
  3. Tem que explicar o que é REPRISTINAR.
    BJS.
    MALTÊS

    ResponderEliminar
  4. Vou já corrigir o lapso, obrigada :)

    ResponderEliminar
  5. "Repristinar" é embelezar de tal modo uma cidade de modo a que fique parecida com Pristina depois dos bombardeamenos da Nato? Ou torná-la parecida com a Invicta após as escavações arqueológicas recentes - v.g uma aventura eclética que junta campos de mini golf, pistas de motocross, trilhos off road para SUVS,espeleologia, treino militar em ambiente de trincheiras, tudo em casco urbano? - aquando das obras faraónicas do metro do Porto?

    Ou será, antes, um neologismo para fazer este reparo: "Olha que depois arrependes-te, Cristina! Vê lá se atinas! Não te repristines a toda a hora e deixa-te de fazer macumbas no lugar do Sr. da Pedra!" Atina ou repristino-te, seja lá o significado disso, mas juro que ficas na linha e vais pôr-te fina! Ai vais, vais!

    Repôr a vigência de uma lei no ordenamento jurídico chama-se "repescar", certo? - tipo aproveitamento dos restos do jantar para fazer "roupa velha" - os fiapos da carne que sobraram a que se juntam uns ovos mexidos.

    Ignotus Lex et Codex Cassius fillius Octavio Pax - um estudante tosco (não toscano!) das Pandectas (ou será Panquecas? A memória trai-me...) às suas ordens, que pede, desde já, mil desculpas pela sua vil ignorância.

    [Agradece resposta às suas dúvidas e despede-se com elevada consideração e estima, na esperança que sejam represtinados os seus antigos saberes]

    ResponderEliminar
  6. :)
    Finalmente alguém para esclarecer todas e quaisquer dúvidas na total definição de repristinação :)

    ResponderEliminar