terça-feira, março 24, 2009

Nos últimos dias (continuação)

Estou cheia de sono e com várias ideias para posts (se calhar as várias ideias são é sonhadas porque entretanto adormeci). Num intervalo em que aproveitei para ver o correio reparei num mail no qual se afirma que contra o sono é melhor comer uma maçã do que beber um café. Alguém já fez a experiência? Parece-me muito arriscado ousar fazê-lo sem uma confirmação prévia...

Entretanto na passada quarta feira tivemos a última sessão do atelier de escrita seguida de um jantar, muito bem organizado por uma colega que depois não pôde vir. Gostei da companhia, de quem foi comigo e dos colegas. Muitas vezes por ouvir o que escreviam e ler o que tinha escrito, senti uma proximidade especial que gostaria que continuasse. E são as presenças ou as ausências presentes que tornam estes jantares especiais.

No próximo mês vai iniciar-se um novo curso: Ler e escrever com escritores portugueses: Daniel Maia Pinto Rodrigues, Ana Luísa Amaral, Baptista Bastos, Jorge Reis-Sá e Patrícia Reis. Numa antecipação de como poderá ser, e por sugestão de uma amiga, experimentei ir à Comunidade de Leitores Almedina, ouvir a Patrícia Reis. Gostei muito de a ouvir falar sobre si e sobre o seu último livro, "No Silêncio de Deus" e pareceram-me interessantes também as pessoas que lá estavam (outros escritores também convidados: Rui Tavares - livro: "O Arquitecto"; João Tordo - "As Três Vidas", Rosa Alice Branco, "Soletrar o Dia", Jorge Reis-Sá, "Todos os Dias", Germano Silva, "Porto, Sítios com História" e Valter Hugo Mãe, "O Apocalipse dos Trabalhadores").

2 comentários:

  1. ando a pensar seriamente andar com o meu gravador de bolso... até levá-lo comigo para a caminha.
    beijo

    ResponderEliminar
  2. Parece-me uma óptima ideia :)
    um beijinho

    ResponderEliminar