quarta-feira, março 18, 2009

3º Dia - Feira do Livro

Na hora do almoço fui até à feira do livro. Não trouxe nenhum comigo porque de autores que conheço não havia nenhum que quisesse muito e dos que não conheço, os livros não estavam suficientemente em conta para me aventurar na descoberta. Gostei dos programas, papéis para a mesa e copos com versos que lá dão, este ano, com a cor verde.
De Almada Negreiros, no Ultimatum Futurista às gerações portuguesas do séc. XXI, 1917:
"Acabemos com este maelstrom de chá morno!
Mandem descascar batatas simbólicas
a quem disser que não há tempo para
a criação!
[...]"

7 comentários:

  1. ir à feira do livro na hora do almoço traz água no bico!
    sei que a leitura alimenta a alma mas... aposto que não almoçaste!

    beijo redondo.
    luísa

    ResponderEliminar
  2. Devo dizer, porém, que no que toca a ficção, descobri alguns dos "meus" autores em apostas quase cegas por feiras do livro. É uma óptima altura para apostar!

    ResponderEliminar
  3. Oh Luisa, aposto que a Redonda encontrou uns livros comestiveis...:)

    Quando vou a feiras dos livros, perco-me...

    ResponderEliminar
  4. Posso comer pouquinho mas ficar sem almoço seria demasiado radical :)
    um beijinho



    Se estivessem só um pouco mais em conta, seria mais fácil apostar :)(E depois já estiquei o meu orçamento do mês com aquisições para clube de literatura a começar em Abril)



    Livros comestíveis seria terrível Pretazeta. Já estou a imaginar o terrível dilema existencial: acalmar a fome ou manter o livro!

    ResponderEliminar
  5. Lembrei-me depois de uma cena terrível num filme catástrofe em que para se manterem quentes queimavam livros

    ResponderEliminar
  6. Avisada por outra pessoa aqui fica o comentário:
    Pois minha cara, Redonda, vulgo qualquer que seja o seu nome,

    de facto outros há que leram as Aventuras da Dona Redonda,
    conforme descobriu pelo local de onde "sacou" a imagem que anexa ao seu perfil,de quem até espectáculos tem feito sobre o livro.

    É mais umas das muitas que resolve usar sem sequer dizer de onde retirou ... é um género.
    O meu, mais frontal, leva-me a enviar-lhe este email
    obrigada pelo elogio e bom uso e absuso!
    pode ser que para uma próxima identifique o autor, neste caso a autora,

    até uma próxima
    Inês
    http://espacodasaguncheiras.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Já retirei a imagem e como escrevi em comentário no blog em causa, não fui lá buscá-la, mas foi-me enviada e por ter gostado tanto dela errei em não ter procurado informar-me se era ou não livre ou de quem era.

    ResponderEliminar