terça-feira, fevereiro 24, 2009

TPC - Texto escrito por uma anoréctica

Estou tão farta de mim. Hoje voltei a ser fraca, sem desculpas. Comi o meio chocolate que sobrara de ontem. Não o devia ter sequer comprado. Quis fazê-lo para não ser levada a querer sair a qualquer hora, mesmo de noite ou madrugada, sem saber onde sequer encontraria alguma loja aberta. Talvez numa bomba de gasolina. E como já imaginava que ia acontecer, não resisti. Comi-o. Se ao menos fosse de vomitar a seguir, como sei que há quem seja, mas deu-me o sono e adormeci. No resto dos dias até tenho conseguido portar-me um pouco melhor. Tomo as refeições a horas desencontradas. Assim ninguém controla o que como. Diminuo as porções, elimino a manteiga e o açúcar. Já estou a fazê-lo há meses, mas quando me olho no espelho continuo gorda, horrível. Não percebo porquê. Algumas das roupas sinto-as mais largas, mas não sei se não terão alargado com o uso. O meu cabelo parece mais fraco, a minha pele meio amarelada. Se pudesse ir para um solarium ficaria melhor e bronzeada talvez conseguisse parecer mais magra. Sinto-me tão cansada. Mas depois vou para as aulas, reparo em todas as colegas populares e magras e sei que tenho de continuar. Se me esforçar mais, talvez um dia consiga ser como elas.

6 comentários:

  1. mas que raio de conversa é esta? ai que estou a ver que tenho que estra contigo mais vezes!
    só espero que o desenho do perfil tenha contruído para tal loucura!
    tu, gorda?
    onde? quando? como?
    aqui que ninguém nos ouve... olha que não és uma adolescente para passares por períodos deste género.
    ai estás branca? não será por comeres mal?!
    queres ficar doente?
    olha que eu não te quero ir visitar ao hospital! deixa de ser tola. sabes bem que falo com conhecimento de causa.

    beijo doce doce de quem gosta muito de ti assim
    (claro que isto é para a anoréctica que personalificaste)

    ResponderEliminar
  2. E quem quer engordar e não consegue?
    Ninguém se lembra da gente!

    ResponderEliminar
  3. Agora é que ia mesmo bem a fatia do bolo de canela e laranja, Pin Gente :)
    beijinho




    Bem, tenho a ideia que apesar de se estar em minoria, não se é esquecido. Em criança tive esse pequenino problema (para mim, na altura não me parecia problema nenhum :)) e a minha mãe arranjava tónicos que não funcionavam :)

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Olá, Gabi.
    De facto, o texto representa bem a vida de uma anoréctica.
    Gostei.
    E quando vamos tomar o prometido café com a Luísa, no Porto?
    Pode ser com adoçante, sem açúcar...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Obrigada :)
    Que tal num destes fins-de-semana, em que esteja sol?
    Acharia óptimo e queria o meu com muito açúcar :)
    um beijinho

    ResponderEliminar