terça-feira, fevereiro 24, 2009

TPC e questões mui importantes

Além do TPC que finalmente fiz, temos um outro trabalho para casa: Encontrar e seleccionar um texto da Bíblia no qual haja raiva, que será o tema da próxima aula. A outra a seguir será sobre a paciência. O atelier de escrita está quase a terminar, mas para Abril está previsto um outro curso, um clube de leitura ou algo assim. Nunca estive em nenhum, mas imagino que também deverá ser interessante.

Passemos agora às questões importantes. Estive a ler o livro "Na ausência de Blanca" de Antonio Muñoz Molina e o final não me parece lá muito inequívoco. É ela ou não? E seja ou não, o que é que se passou ali?

11 comentários:

  1. quanto ao tpc deve ser fácil... lembrei-me da passagem dos vendilhões do templo.

    no resto não posso opinar.

    beijo

    ResponderEliminar
  2. Caím matou Abel. Agora se estava raivoso ou não desconheço.

    Quanto ao livro tenho-te a dizer que há grande probabilidade de ser ela e que o que se tinha passado tenha realmente acontecido. É mais fácil o TPC :|

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Vou ver se ainda consigo procurar essa passagem, Pin Gente, obrigada :)
    um beijinho


    Humm, também me parece 1/2 kg de Broa, quanto a ela ser ela :)
    obrigada :)

    ResponderEliminar
  5. Acabei de ler, para o meu clube de leitura, "A Morte de Ivan Ilich", de Tolstoi,que me deixou de rastos...eu que já não andava bem...
    Quanto à raiva sou capaz de ir à procura...

    ResponderEliminar
  6. Procurei e o texto que me pareceu mais próximo da raiva foi o salmo 87 de "Os Salmos" que vêm a seguir ao Livro de Job.

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Obrigada Rosa dos Ventos, depois vou procurar :)
    Não gostaria de vir também para este clube de leitura?
    Irá começar em Abril, será em Serralves, iremos ler obras de escritores portugueses e alguns em princípio virão às sessões.
    um beijinho

    ResponderEliminar
  8. Obrigada, um beijinho muito grande para ti

    ResponderEliminar
  9. Agradeço, Redonda, mas fica-me longe!

    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Que pena, ia gostar muito que fossemos colegas, por tudo, por nos irmos conhecer no mundo real e porque o ambiente nos ateliés aqui em Serralves tem sido muito, muito bom.
    Talvez num outro curso, numa cidade a meio caminho.
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar