terça-feira, fevereiro 10, 2009

Post em construção e de corrida

Apesar de ter menos dias, Fevereiro surge imenso em acontecimentos: Temos as Correntes d' Escritas na Póvoa, no seu 10º aniversário (quem ganhou este ano foi Gastão Cruz, com o livro A Moeda do Tempo), de 11 a 14, a Arco em Madrid, de 12 a 16, a 14 de Fevereiro, o dia dos namorados (que pode ser um bocado estranho ou complicado quando não se tem um namorado ao lado para se trazer connosco durante o dia), dia 22, a cerimónia da entrega dos Óscares, o Carnaval a ...(breve intervalo para confirmar a data) 24 de Fevereiro (e esperemos que o tempo melhore para que quem quiser desfilar com pouca roupa não se constipe), os meus anos e as amendoeiras a florirem na rua onde moro, um pouco mais para cima. E na próxima quarta, o TPC para o atelier é uma receita. E quase que inexplicável e misteriosamente me passava que de 16 de Fevereiro a 1 de Março temos o Fantasporto!

17 comentários:

  1. 1- Os meus parabéns (atrasados, adiantados ou certeiros) pelo seu aniversário.

    2- O Carnaval é a festividade mais odiosa do ano.

    3- Da culinária nunca saiu (e suspeito que nunca poderá sair) um texto literário digno desse nome. Não perca tempo com o TPC.

    ResponderEliminar
  2. Oh sim, minha cara Redonda!

    Releia Jorge Amado.
    A "Gabriela"
    A "Tenda dos Milagres" "Tieta"...

    Que maravilha! Acozinha baiana escrita com palavras, leite de coco e óleo de palma.

    Um abraço:
    Filomena.

    Já agora, por ser Fevereiro, uma ds primeiras obras de seu Jorge foi "O País do Carnaval"

    ResponderEliminar
  3. Não me parece difícil o tema...
    Há gente que tem a mania de dar receitas aos outros! :-))

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Olha, ficam já aqui os meus mparabéns. Se atrasados ou não, isso não sei, mas já cá fica!
    Beijo

    ResponderEliminar
  5. e vais à póvoa... leva-me contigo!!!

    não me atrasei pois não?
    ainda não é já pois não?
    tu és aquariana?
    envia-me, por favor, um sms que a minha agenda mental não tem pilha.

    beijo

    ResponderEliminar
  6. Que medonhas, as sugestões de leitura do anónimo das 4:29 PM!
    Jorge Amado é, seguramente, um dos três piores autores da História da Literatura Universal.

    ResponderEliminar
  7. Muito obrigada pelos Parabéns, Funes :) mas este ano decidi que não vou fazer anos!
    Por acaso até gosto do Carnaval e da ideia de brincarmos com máscaras visíveis.
    Sobre textos culinários literários quando arranjar mais tempo tenho de ver se consigo meter no "scanner" (vergonhosamente ainda não aprendi muito bem como é que ele funciona)uns exemplos para lhe enviar (que como é evidente felizmente não são meus :))

    O Anónimo, ou aliás a Anónima, assina no final o nome :)não sei se posso dizer quem é, teria de lhe perguntar primeiro, mas é alguém que escreve muito, muito bem :)
    E o Jorge Amado é um dos meus escritores favoritos (por exemplo adorei a Dona Flor e os seus dois maridos)

    E no final disto tudo, fiquei muito contente quando vi o seu comentário :) porque admiro o que escreve e o seu sentido de humor e pronto, saber que de vez em quando pode ler alguma coisa que eu escreva é muito fixe :)
    Gábi



    Parece-me uma óptima sugestão voltar a lê-los :)O 1º que li acho que foi a Gabriela (pelo meu nome e pela telenovela) e desde essa altura que fiquei com vontade de experimentar a cozinha baiana. Quiçá um destes dias :)
    um beijinho



    Para quem de culinária não sabe quase nada (para não ser nada mesmo) é muito difícil, Rosa dos Ventos :(
    um beijinhno



    Estariam adiantados, Gigi, mas como escrevi em cima, este ano decidi que não vou fazer anos :)
    um beijinho



    Se calhar não vai dar para ir Pin Gente. Se der, ligo-te logo para vires comigo :)
    (e sobre os meus anos, que este ano decidi passar :) é só no final do mês :))
    um beijinho

    ResponderEliminar
  8. Tem razão, Redonda, devo um pedido público de desculpas à Filomena, a quem indevidamente tratei por anónima. Nem por um segundo duvidei dos seus dotes de escritora, menos ainda se a Redonda os avaliza. Mas continuo a duvidar que "a cozinha baiana escrita com palavras, leite de coco e óleo de palma" seja alguma coisa legível. Todos os exemplos que conheço de literatura associada à culinária postulam o horror à qualidade. Mas seria uma agradável surpresa ser desmentido.

    ResponderEliminar
  9. Pensar tanto em cozinha baiana está é a deixar-me com fome :) e pelos vistos, que chatice, não vou é ter tempo para fazer o TPC...

    ResponderEliminar
  10. Se é o que eu estou a pensar apenas fazes anos de 4 em 4 e, por isso, vou deixar os não-parabéns pelo teu não-aniversário.
    Um bom TPC.

    ResponderEliminar
  11. POis é, Eira-Velha, tentei mas não consegui, falhei por dois dias :)
    obrigada e um beijinho

    ResponderEliminar
  12. aconselho "francisco laranjo" numa galeria perto de mim


    gostei imenso, gabi.

    ResponderEliminar
  13. oh! devia ter dito que é no jn pode ser que outras pessoas lá queiram ir - vale a pena!

    ResponderEliminar
  14. Uma receita, huuummmmm
    queres mesmo uma de um prato delicioso. encontras aqui:

    http://barcosdonorte.blogspot.com/2009/02/celebracao-da-cultura-costeira-xxx.html

    Xarém com conquilhas

    abraço deste lado

    ResponderEliminar
  15. Felicitaciones por tu blog. Y muchas gracias por el regalo, se agradece. Un abrazo!

    ResponderEliminar
  16. Puxa, tantos acontecimentos. Mas o mais importante é aquele cuja data não percebi… qual é o dia de provarmos o bolo?
    :)

    ResponderEliminar
  17. Talvez ainda possamos lá voltar um destes dias, as duas Pin Gente, antes que vá embora :)
    um beijinho



    A seguir vou ver se vou ver a receita, João Marinheiro :) obrigada
    um beijinho



    Obrigada pelas felicitações, Eugénio Macedo, mas não me lembro de regalo nenhum...




    Decidi que este ano, não faço anos, por isso e se entretanto não mudar de ideias, nem bolo virtual vai haver, Apache :)

    ResponderEliminar