quinta-feira, janeiro 01, 2009

1º Post do Ano de 2009

Antes de começar propriamente a escrever seja o que for, aproveito uns segundos para sublinhar a originalidade do título deste post, absolutamente sideral.
Posto isto, prossigamos.
Estava a considerar escrever sobre os objectivos para o novo ano quando tive a ideia de ir verificar se já não o tinha feito antes, para 2008. E tinha. Pior ainda, os objectivos que me propunha consagrar são praticamente os mesmos: ser melhor pessoa, ter mais disciplina, etc., etc.. O melhor será talvez não fazer balanço nenhum e guardar isso também como no anterior ano, se bem me lembro, para os diários chatos.
Entretanto e para tudo não estar perdido, uma das minhas irmãs trouxe-me uma revista com as previsões para o meu signo no novo ano (também traz dos outros, mas esses não interessam nada). Pelos vistos, este ano a vida vai trazer-me muitas oportunidades. O amor e a paixão vão imperar e irei ter o condão de fazer com os que outros se apaixonem por mim (pois, estou mesmo a ver) e deverei definir muito bem, de início, as regras de cada relação. Para descobrir quem serão estes outros, resolvi procurar pelos outros signos. Nada. Não descobri nenhum signo no qual estivesse escrito que se iria apaixonar por um peixe. Assim sendo, todos aqueles outros deverão simplesmente pertencer a um 13º signo ainda não detectado...
Materialmente e financeiramente estarei bem, mas devo ter o maior cuidado com assuntos legais (:)) em especial fiscais. E quando me sentir em baixo, deverei procurar a proximidade do mar e fazer algumas caminhadas (ainda bem que moro perto no mar, se morasse a centenas de kms, era capaz de ser complicado cumprir isto). Poderei talvez ir passear para perto do mar na companhia dos outros do 13º signo e de outros peixes.

18 comentários:

  1. Hum... então não te lembraste da possibilidade (ou inevitabilidade, neste caso) de te apaixonares por um 'membro' do signo Peixes, como tu?

    Tem um excelente 2009!

    ResponderEliminar
  2. Bem Gigi, na revista não se diz que os peixes se apaixonam e sim que vão fazer com que os outros se apaixonem por eles :) De qualquer forma penso que o melhor mesmo é a reciprocidade :)

    Obrigada :)

    ResponderEliminar
  3. Ora bolas! Não entendi o post, desculpa. :/

    ResponderEliminar
  4. Talvez haja mesmo um 13º signo...
    Se há o 13º mês...dura é pouco! :-(

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Mas está certo! Os objectivos do ano são os mesmos, ano após ano e quantos mais anos melhor. Ao mês, à semana ou ao dia vamos determinando o que fazer para que a espécie de "work in progress" da vida tenha sentido.
    Bom ano de 1009!

    ResponderEliminar
  6. Vejo que o 2009 promete!!Teremos que esperar pelos intervalos dessas paixões para ver um post seu??
    Um abraço.
    GB

    ResponderEliminar
  7. Um título muito original, de facto. É o primeiro blogue que vejo com este título. Mas talvez seja porque este é o primeiro blogue que visito, a seguir ao meu :)

    “Entretanto e para tudo não estar perdido, uma das minhas irmãs trouxe-me uma revista com as previsões para o meu signo no novo ano (também traz dos outros, mas esses não interessam nada).”
    Subscrevo, com uma pequena adenda: Excepto o de caranguejo.

    Quanto à “proximidade do mar”, o facto de seres “peixe” é capaz de ter inspirado a previsão ;)

    Feliz 2009!

    ResponderEliminar
  8. Eu atirava esse horóscopo para o lixo e ia passear à beira-mar, eheh

    ResponderEliminar
  9. BOM ANO.TAMBÉM SOU CARANGUEJO, MAS COMPROMETIDA E DO SEXO FEMININO.
    BJS
    MALTÊS.

    ResponderEliminar
  10. Antes de mais, um bom ano!

    Reconheci essa previsão... mas, e este é seguramente o optimismo de início do ano a falar, misteriosos são os desígnios dos astros. Nunca se sabe se durante uma caminhada não encontras o 13º. Dica: se levares um labrador meio doido contigo tens fortes possibilidades de ser abordada. A má notíciá é que as abordagens são quase sempre incrivelmente idiotas...
    De qualquer das formas, nós, piscianos, somos tão deliciosos que o mundo inteiro se pode apaixonar por nós. Assim sendo, a previsão não se compromete muito: limita-se a relatar uma inevitabilidade ;)

    Optimismo, minha cara, optimismo
    ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. cara amiga

    não tenho signo ehehehe
    ÉS DO PORTO? DE QUE ZONA?
    NASCI E PASSEI A MINHA INFANCIA NA ZONA DA FOZ.
    SERÁ POR ACASO QUE NÃO CONHECES UMA SENHORA CHAMADA MARIA ALDA SOBRAL PINHEIRO?
    ANDO A PROCURA DESTA SENHORA HA 40 ANOS.

    UM ABRAÇO

    (SEM PALAVRAS)

    ResponderEliminar
  12. HA JA AGORA O MEU ENDERÇO

    LUAR888@GMAIL.COM

    UM ABRAÇO

    (SEM PALAVRAS)

    ResponderEliminar
  13. Não faz mal, Gigi, primeiro eu também percebi mal quando li a previsão :)


    Muito pouco, Rosa dos Ventos :)
    um beijinho



    Se houver progressos, MC, concordo :)
    Um Bom Ano Novo :)



    Bem, como as paixões são deles :)pode não haver ligação, GB
    um beijinho



    Muito original, mesmo Apache :)
    (já não me lembro do que é que diziam do caranguejo, mas devia ser bom :))
    Um Feliz 2009 :)



    Parece-me uma boa sugestão Bellsblog :)



    Devia ter guardado a revista Maltês e podia levar-te num próximo almoço, espero, talvez nesta semana?
    um beijinho



    Obrigada, Safira :) Um bom ano também :)
    Gostei muito do teu comentário, penso que se escrevesses sobre esses encontros através do labrador, poderias escrever textos com muito sentido de humor. Vou ver se te vou visitar para saber se já não terás escrito :)
    um beijinho



    Moro no Porto, perto do Dragão :)
    Não conheço a senhora, Sem palavras. Talvez através da net possa tentar encontrá-la.
    um beijinho

    ResponderEliminar
  14. Estive a experimentar procurar através do Google, Sem palavras. Aparecem algumas pessoas com o mesmo apelido, "Sobral Pinheiro". Talvez sejam familiares.

    ResponderEliminar
  15. CARA AMIGA

    ESTOU-LHE MUITO GRATO PELA TENTATIVA DE ENCONTRAR A MARIA ALDA SOBRAL PINHEIRO, HA 40 ANOS QUE O FAÇO DE TODA A FORMA E FEITIO, MAS SEI QUE ESTA EM PORTUGAL.

    SE TIVESSE O SEU E-MAIL DAVA-LHE ALGUNS DADOS PORQUE PROCURO ESTA SENHORA, NÃO QUERO EXPOR PUBLICAMENTE SENTIMENTOS MUITO DOLOROSOS DOS TEMPOS DE GUERRA COLONIAL.

    UM GRANDE ABRAÇO BEM HAJA

    ResponderEliminar
  16. De nada.
    Espero que consiga encontrá-la.
    (O meu e-mail aparece no perfil escritaredonda@gmail.com)

    ResponderEliminar
  17. A VERDADE SOBRE O 13º SIGNO

    Recentemente, apareceu no “mercado americano” o 13º “signo” que os astrônomos chamam de Serpentário. Na realidade, Serpentário não é um signo e sim uma constelação que está entre Escorpião e Sagitário. No meu livro CONHEÇA A ASTROLOGIA PARA MELHOR SE CONHECER publicado pela Editora Baraúna lanço uma nova teoria sobre o zodíaco como sendo o próprio campo magnético terrestre ORIGINADO na FORMAÇÃO DA TERRA e IMUTÁVEL. Logo, se existiu sua influência ela foi incorporada às de Escorpião e Sagitário, ou então ela estava fora da eclíptica (caminho do Sol).

    ResponderEliminar