quinta-feira, dezembro 04, 2008

Diário muito abreviado e corrido dos últimos dias (por causa do frio)

Quarta-feira da outra semana tive a 1ª aula do novo atelier de escrita. Fiquei a saber que as reticências podem ser consideradas enervantes por as atribuírem a preguiça do autor do texto em escrever mas é o que falta ou pela incerteza que introduzem no texto. O TPC seria escrever um texto com base numa frase: "Atai as mãos a vosso vão receio que, eu, só, resistirei ao jugo alheio". Entretanto não fiz o TPC, fiquei constipada e faltei à 2ª aula que foi ontem (já me informei sobre o novo TPC: escrever um texto sobre a humilhação.
Domingo fui ver a exposição de Juan Muñoz. Gostei do grupo "How Many Times" de senhores orientais. Ao longe parecem da nossa altura mas, quando nos aproximamos, vemos que são mais baixos e não têm pés. Todos diferentes e todos a sorrirem ou a rirem, mas não de nós e sim de uma forma acolhedora, como se rissem para nós ou connosco.

11 comentários:

  1. Em fraterno convívio, onde há sempre espaço para mais alguém; é o que me ocorre dizer sobre estas figuras!
    Vim atrás do nome deste blogue, Dona Redonda, é delicioso e tenho ideia de um livro na minha infância com este título... ainda hoje se discute lá por casa a posse destas memórias... esse era meu, não a Dona Redonda era meu... assim, entre 6 irmãs, fora os eles, vamos disputando amigavelmente a legitima proximidade daquela recordação...
    ... desculpa se és das que se irrita, é que eu sem reticências não passo...

    ResponderEliminar
  2. Não me irrito nada com as reticências :) e gostei muito de encontrar mais alguém que também leu a Dona Redonda :)

    ResponderEliminar
  3. olá... quero ver se nunca mais uso reticências...

    Agora a sério - sabes que eu evito usar as reticências porque me parece transmitir hesitação e insegurança? Pois é verdade! :)

    (como não quero iritar ninguém pus um seguramente destemido ponto de exclamação em vez de reticências)

    beijos

    ResponderEliminar
  4. então eu sou muito preguiçosa!
    muito... mesmo!

    ResponderEliminar
  5. :) Engraçado já teres essa ideia sobre as reticências, Gigi :)
    um beijinho e bom fim-de-semana




    Somos as duas, Pin Gente...:)
    um beijinho

    ResponderEliminar
  6. As reticências, bem usadas, têm o seu valor estético. Do etc é que tenho ouvido dizer, e costumo repetir aos meus alunos, que são "o descanso dos burros e o refúgio dos ignorantes".

    ResponderEliminar
  7. Não sabia disso, Bell :)
    Tenho que ter cuidado quando pensar em recorrer a um etc. ...

    ResponderEliminar
  8. Interessante esse conjunto. Tive pena de não poder ir ver.

    Beijinhos! :D

    ResponderEliminar
  9. Bem, tanto quanto sei, ainda podes :) penso que irá estar em Serralves até Janeiro.

    ResponderEliminar
  10. Ola, what's up amigos? :)
    In first steps it's very good if someone supports you, so hope to meet friendly and helpful people here. Let me know if I can help you.
    Thanks and good luck everyone! ;)

    ResponderEliminar
  11. HI, I just joined this community. I m from romania. I like this forum.......hope to learn lot of things here ;-)

    ResponderEliminar