sábado, novembro 22, 2008

Périplo por exposições

Cheguei há pouco a casa depois de uma expedição por Vila Nova de Gaia. Já me perdi lá duas ou três vezes, pelo que hoje tive a precaução de colher previamente explicações de como chegar ao Auditório Municipal... e acabei por ir ter à Casa Museu Teixeira Lopes, mas a tempo de uma inauguração do quadro: "Instalação". Antes vi uma exposição de esculturas de Margarida Santos (muito sensuais). Daí segui para o Corte Inglês, deixei lá o meu carrinho e segui a pé até que finalmente encontrei o Auditório e a Biblioteca onde estavam exposições de aguarelas de Júlio Costa (achei-as lindíssimas pela cor e pela luz - ver aqui) e de pintura e escultura de Taveira da Cruz (gostei muito do seu quadro "Luz e Cor").

(quadro de Taveira da Cruz no Google)


(quadro de Júlio Costa no Google)

6 comentários:

  1. O pintor é de Mogadouro?
    Os quadros são de facto muito vivos, sem "mancha" de outono ou inverno. Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Pelo que percebi terá nascido em Vila Nova de Gaia.
    Obrigada e bom fim-de-semana também :)

    ResponderEliminar
  3. boa...

    gostei das aguarelas de Júlio Costa.

    bjs redondos

    ResponderEliminar
  4. Amiga, sei, porque tenho visto nos catálogos da Worten, da Rádio Popular e da MediaMark (eu é que não sou...) que existem umas pequenas televisões que nos indicam o caminho sem enganar nadinha. Por isso, acho que é boa ideia arranjares uma coisa dessas porque isso de exercer a condução esses lados e procurar algo é muito complicado. Principalmente se usares como referência (como eu faço quando não sei) as estrelas...
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  5. hummm a perderes-te por gaia, recomendo um gps de bolso...rs...abraço

    ResponderEliminar
  6. Ainda bem, Luis Eme :) e desta vez fui eu a apontar para um pintor e pinturas :)
    um beijinho e boa semana



    Já pensei nisso, Eira-Velha, mas não sei se ia resultar...tenho um espírito de contradição muito forte e depois onde é que ficaria a aventura?
    um beijinho



    E hoje perdi-me no Porto, João Marinheiro :)
    um beijinho

    ResponderEliminar