sábado, setembro 13, 2008

Preguiça

Sentia-se extremamente fatigada. Cansava-a a simples ideia de se levantar da cadeira onde se sentara para ir buscar um livro. Desde manhã que estava assim, aliás desde há inúmeros dias, tantos que já lembrava quantos. Acordava tarde. Arrastava-se até à casa de banho para se lavar minimamente, bebia um bocado de leite do pacote, olhava para a louça que se acumulava na banca e pensava amanhã. Em cada dia ficava para amanhã e já não devia haver nada limpo. Felizmente tinha o telefone, a net e os cartões de crédito para conseguir alguns alimentos e os irmãos alternavam nas visitas semanais para confirmar que continuava viva. Tinha ido a imensas consultas, realizado todos os exames, e todos tinham concluído que era saudável. Uma mulher saudável e ainda jovem, com trinta e dois anos, sem obrigações, com rendimentos, um pouco abaixo do peso para a sua altura e sã. Só que nada lhe apetecia fazer, qualquer gesto lhe parecia inútil e fatigante e preferia ficar quieta, meio a sonhar acordada.

12 comentários:

  1. melancolia... ou mesmo um ataque agudo de preguicite!

    não consigo escrver mais para te deixar um b e i...

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito deste texto.Estimo ,um pouquito ,este pecadilho mas não nos termos (ou extremos!?) expostos.

    ResponderEliminar
  3. Por acaso também me parece que este texto mais do que preguiça se aproximará de uma outra situação (a personagem que inventei começou a parecer-me foi deprimida)



    Completamente Eira Velha :)




    Talvez em vez de preguiça se possa considerar antes que nos entregamos à contemplação e reflexão profunda sobre o sentido da vida, Ferreira :)

    ResponderEliminar
  4. Também me parece, Redondinha!
    Mais deprimida do que preguiçosa...
    Eu estou cada vez mais preguiçosa, mas por enquanto não bebo leite do pacote nem acumulo loiça suja...;-))

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Para mim, o "sonhar acordada" contraria a ideia de depressão. Aconselhava uma ida ao médico, parece-me sofrer de alguma doença debilitante ;)

    ResponderEliminar
  6. Tenho de melhorar esta preguiça, Rosa dos Ventos e torná-la mais feliz :)
    um beijinho




    :) Acheia piada ao conselho Bell :)
    e também me parece :)

    ResponderEliminar
  7. às vezes, sim :-)))
    eheheh

    agora que já me confessei, retiro-me.

    ResponderEliminar
  8. O meu pecado favorito!! Seria capaz de passar horas a falar dele mas não me apetece escrever ou fazer seja o que for neste momento :P

    ResponderEliminar
  9. Hum... se não tivesse 32 anos podia ser minha aluna :)

    ResponderEliminar