sábado, agosto 16, 2008

Artes em Partes

Hoje decidi que ia finalmente percorrer a Rua Miguel Bombarda, visitar as Galerias todas e descobrir se no Snack "O Churro" tinham churros com chocolate quente.
Meti-me a caminho e eis que consigo um lugar legítimo e perto para estacionar o meu carrinho (isso deveria ter-me levado a desconfiar que algo não estaria bem...).
Começo a caminhar em direcção à rua. Tára, tára, tára, tára, ou ... como é que será o ruído de um passo? (com as palavras iniciais pretendia reproduzir o som da série 7ª dimensão ou twilight zone). Talvez toc, toc, toc, toc, (mas não ia com saltos... e o toc, toc está a parecer-me mais alguém a bater a uma porta ou um cavalo a trote... bem vou deixar a resolução desta complexa questão para um outro dia).
Vários toc, toc, toc, depois, chego finalmente e apercebo-me que parte da rua está em obras.
Não desanimo e continuo. Passo por duas, três, quatro, cinco, penso que seis galerias e azar, estão todas fechadas para férias (e vou inclusive à parte em obras, passando por cima de pranchas... como é que se simulará o som de passos em cima de pranchas?). O snack também está fechado: para férias (mas não me parece que tenha churros - na montra publicitam comida portuguesa e brasileira e não espanhola - já agora se alguém souber onde encontrar churros com chocolate no Porto ou perto, agradeceria profusamente a informação).

Todavia, tive a oportunidade de ir conhecer a Arte em Partes. Vendem CDs e livros, expõem e vendem vestidos e bijutaria, têm um atelier que uma turista na altura em que lá fui tinha resolvido filmar ou fotografar e um terraço com arbustos, um Buda, outras figuras, e mesas engraçadas onde servem scones e chá.

6 comentários:

  1. Churros? Hum... talvez no meu Restaurante favorito, o "Capa Negra", ali na Rua do Campo Alegre...

    ResponderEliminar
  2. Nas roulotes de berma de estrada ou onde se vendem farturas por esse Portugal fora.

    ResponderEliminar
  3. :-)

    churros?

    gosto mais de "farturas", são mais portuguesas :-)


    gostei de a ver saltitar!

    ResponderEliminar
  4. Vou procurar por eles na próxima vez que for lá, C.M., obrigada :)



    Mas será que aí também têm o chocolate quente Jorge C.? :)



    Por mim, pode vir tudo, churros e farturas JúliaML :)

    ResponderEliminar
  5. Sei que há churros com chocolate em Sesimbra, mas é capaz de ser longe para ti...
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  6. Se fosse só um bocadinho mais perto era melhor, :) Safira, mas assim será mais uma razão para um destes dias se der, ir para lá passear :)

    um beijinho

    ResponderEliminar