segunda-feira, junho 23, 2008

A última sessão do atelier foi absolutamente espantosa! Para variar, consegui chegar antes, a tempo de me aperceber que uns colegas aproveitavam esses momentos para redigir o TPC que ainda não tinham feito (mesmo assim, nesses poucos minutos, dois deles elaboraram textos de que gostei muito - eu não ousei ler o meu, no que fiz muito bem). Depois de alguns terem lido o que tinham escrito, é-nos dito que se seguirá um exercício prático. E este foi inesperadamente incrível. Foi-nos servida uma refeição verdadeira (não literária) com os seguintes itens: um espargo cozido, tripas à moda do Porto, um morango com queijo, acompanhados de um vinho do Douro e de vinho do Porto. Para os próximos trabalhos devemos escrever sobre:
- A que é que sabem os espargos!
- O que é que evocam as tripas à moda do Porto;
- Sabor e aroma do vinho do Douro.

6 comentários:

  1. Olá menina Redonda

    Cada vez gosto mais do seu blog! Um dia faço um. A convidarei certamente. Até lá pensei no seu trabalho:

    - A que é que sabem os espargos!
    - O que é que evocam as tripas à moda do Porto;
    - Sabor e aroma do vinho do Douro.

    E cheguei à brilhante conclusão que passo a expor...

    “Os espargos sabem que se evocarem as tripas o sabor e aroma do vinho é de Ouro”



    Enfim, foi o que um espargo me contou...


    Beijinho do meu muleskin


    Pizza Boy

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Pizza boy
    Vou ficar à espera do seu blog|

    ResponderEliminar
  3. Este atelier de escrita era o do Mário Cláudio, em Seralves?

    ResponderEliminar
  4. Sim - e eu já sou tri-repetente nestes ateliés :)

    ResponderEliminar
  5. :-)
    Dois deles estavam a fazer o TPC que não tinham feito, não me acredito que venho aqui de espírito qualquer coisa, para saber que se fala mal de mim pelas costas :-PPPP (Estou a brincar! :-)) Mas à que admitir que o livro do Agostinho com os menuzinhos para copiar (digo se inspirar) veio mesmo na altura certa.
    Tenho porém de arranjar um megafone para ler os meus textos, mas entretanto ainda bem que gostaste e já agora porque é que não leste o teu pequeno-almoço?, aquelas tostinhas teriam sido a entrada ideal da refeição que logo se seguiu. :-))))

    Beijo

    ResponderEliminar
  6. Boa ideia das tostinhas Paula :))
    Gosto muito do que escreves, com atenção consigo ouvir o que lês e gosto sempre muito
    um beijinho

    ResponderEliminar