segunda-feira, março 31, 2008

Sábado

Gosto de dias cheios e gosto de dias calmos para descansar dos primeiros.
Este sábado foi um dia de muitas coisas e em que cada uma por si só o tornaria especial. Desde os primeiros minutos, pela companhia, até depois de dormir e acordar. Fui de novo à Ikea com uma das minhas irmãs, almocei e fui ver a exposição de pintura de Manuel Gantes na Galeria da Miguel Bombarda, tomei um café com um amigo real e fui encontrar-me com outro amigo também do mundo real, que me deu uma boleia de moto. Foi a 1ª vez que andei. E não sei ainda se vai haver uma segunda... Como 1ª impressão, é um bocado assustador quando subimos lá para cima, quando aquilo começa a andar, quando acelera, quando trava, quando pára, quando se ultrapassa, quando curva... sente-se muito o vento (fiquei com as pernas geladas) e as acelerações (imaginava eu que pelo menos nas rectas teríamos ido bem depressa para ficar a saber que não passámos dos 80 km/hora :)), mas também por isso, por se sentir o vento, e as acelerações, pelo que se vê e se sente, admito que possa ser também arrebatador. Não sei se vou repetir porque não sou corajosa, mas fiquei a admirar todos os motociclistas.
Depois, a seguir a breve paragem para meia de leite para ver se aquecia, estive com uma amiga que me ofereceu um livro, encontrámo-nos com um companheiro de cinemas e fomos ver o espectáculo do Pedro Branco. Gostei das poemas e das músicas e do cenário no qual participou a Pin Gente.

5 comentários:

  1. Gostei do relato do episódio da mota... As sensações que descreves é realmente o que se sente, principalmente quando se anda pela primeira vez. Normalmente quem experimenta, nunca mais esquece, e acaba por ficar com o "bichinho". Lembro-me de quando andei a pendura pela 1ª vez... devia ter uns 7 ou 8 anos... ou quando aprendi a andar sozinho... devia ter uns 14... e a sensação foi mais ou menos essa. O contacto directo com os elementos...
    Dizes que não sabes se voltarás a andar... experimenta ou tenta voltar a andar num dia mais quente, devagar a sentir o vento a bater na cara. É uma sensação indescritível. Hoje tenho mota de 2 rodas e de 4 (moto4 ou quad)... são conceitos diferentes, mas o mesmo prazer e sensação!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Caramba e tu começaste logo com 7 ou 8 e depois com 14! Incrível!
    um beijinho e boa semana!

    ResponderEliminar
  3. obrigada por teres ido assistir.

    beijinho
    luísa

    ResponderEliminar
  4. :) Obrigada por me teres convidado
    um beijinho :)

    ResponderEliminar
  5. NãO tenho, mas gostaria de ter uma mota, bem potente, a rugir nessas estradas sem fim, fazer a Europa toda... dá uma sensação de liberdade!

    Mas tenho de me apressar... não é aos 60 que o vou fazer... e daí...

    ResponderEliminar