domingo, fevereiro 17, 2008

Mais um jantar de bloguistas

Mais uma vez lá fui eu para um jantar no qual pensava que não conheceria praticamente ninguém, nem me conheceriam a mim, para ser também mais uma vez confrontada com reflexos do meu passado. No anterior jantar alguém conhecera uma pessoa muito importante para mim. Neste jantar alguém me conhecera a mim do tempo em que andei na faculdade. E não me lembro bem de quando ou como. Há anos atrás eu tinha mais (falsas) certezas e era mais cobarde - evitava situações desconhecidas, desistia sem tentar. Nos últimos anos, se bem que só algumas vezes, sou um pouco mais corajosa. Já não sou essa outra. Por isto decidi que doravante só vou a jantares nos quais garantidamente ninguém me tenha conhecido nem tenha conhecido alguém que eu conheça do passado (é que pelo caminho que por isso vai, ainda me via confrontada com colegas do liceu ou da primária ou da única fatídica vez que fui à infantil). O que não implica que até pudesse gostar de ir a um jantar de reunião de antigos alunos, como se vê nos filmes americanos, desde que à partida esteja prevenida - aí já podem à vontade achar-me mais velha, mais gorda, mais magra, mais chata, e eu como habitualmente não reconhecer ninguém...

18 comentários:

  1. Não te adianta fugir. Onde quer que vás vai sempre haver alguém que conhece alguém que conhece alguém que te conhecerá a ti...
    (Desculpa a franqueza.)
    :-)

    ResponderEliminar
  2. A Gigi tem razão, o mundo é uma aldeia, redonda...

    ResponderEliminar
  3. :)Mesmo assim não desisto dessa expectativa...Olha por exemplo se fossemos jantar as duas :)


    E na sequência do que comecei a responder à Gigi, Luís Eme, se fossemos almoçar os dois,ou os três, talvez não haja ninguém que nos conheça :)

    ResponderEliminar
  4. Devo dizer que a ideia de um jantar com duas ou três pessoas que não conheço é menos assustadora. Sou fraca em vários aspectos no meio de muita gente.

    ResponderEliminar
  5. E diminuímos a possibilidade de alguém nos conhecer ou conhecer alguém que nos conhece :)

    ResponderEliminar
  6. Tão discretas que as meninas são...

    e tão pouco dadas a conhecidos (esta é para a Redonda)...

    ResponderEliminar
  7. :) eu sou discretíssima...e não me importo de encontrar conhecidos desde que esteja a contar que os vou encontrar :)
    ...
    fico é mui ligeiramente preocupada quando, sendo eu low profile, alguém se lembra de mim...fico a pensar no que é que eu poderei ter feito para ser lembrada e ter falhado no low profile?...Dei algumas quedas memoráveis (para mim :( )... :) mas não me lembro que alguma tivesse acontecido na faculdade...

    ResponderEliminar
  8. concordo consigo: esses encontros "à americana" são horrorosos...

    ResponderEliminar
  9. mas eu ainda não tive nenhuma reunião à americana Cabral-Mendes :)
    (nos filmes algumas acabam bem :)

    ResponderEliminar
  10. Bem... havemos de arranjar um jantarinho de qualidade e...sem surpresas...

    ResponderEliminar
  11. É uma excelente ideia fazer um jantar-das-pessoas-que-frequentam-o-blog-e-que-não-se-conhecem-e-que-não-gostam-de-encontros-à-americana-e-que-são-ou-não-low-profile.

    ResponderEliminar
  12. Eu sei que não te vais lembrar de mim, pela simples razão que ainda não me conheces nem queres conhecer.
    Mas promessas...

    ResponderEliminar
  13. Redonda!
    Tenho andado para te telefonar!
    Agora é que vou mesmo fazê-lo!
    Surpreendeu-me este teu post, mas acho que percebi o que queres dizer.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Ah! E desculpa divulgar a todos os que ainda não te conhecem pessoalmente: és bonita, delicada, elegante e de uma timidez sedutora. Mas revelas também muita coragem, assertividade, segurança, simplicidade, humildade e muitas outras coisas boas.
    O nosso encontro foi fugaz, mas fiquei com vontade de não perder «aquela amiga nova do Porto»!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Então vamos lá, Nada Acontece, começa a organizar o próximo jantar-das-pessoas-que-frequentam-o-blog-e-que-não-se-conhecem-e-que-não-gostam-de-encontros-à-americana-e-que-são-ou-não-low-profile :)(que trabalheira escrever tudo isto :))



    Bem, JMPR, agora fiquei super curiosa, será que poderias dar-me uma pequena pista sobre quem és?

    Porque é que não quereria conhecer-te? Ainda mais se não te conheço...e penso que quereria conhecer-te mesmo que já te conhecesse :)

    Se preferires poderias até escrever-me, o meu mail está no perfil: escritaredonda@gmail.com





    Tu és muito querida Xantipa :)
    E gostei muito de te conhecer e fiquei com pena que não viesses ao jantar. Gosto do teu sentido de humor, da tua simpatia e da tua capacidade de comunicar e achei que estavas muito gira na fotografia do telemóvel, sem óculos :) Sobre o que dizes de mim, para a hipótese remota de alguém ler, é porque já me estás a ver com olhos de amiga :)
    um beijinho muito grande para ti

    ResponderEliminar
  16. E onde vamos fazer o dito cujo?

    Porto, Lisboa, Leiria? Fica no meio.

    Pode ser no Porto... Não seja por isso. Eu até vou todas as semanas ao Porto e tudo! Só não conheço é muitos restaurantes....

    ResponderEliminar
  17. Pode ser onde quiseres, mesmo Lisboa ou Leiria...desde que seja um jantar-das-pessoas-que-frequentam-o-blog-e-que-não-se-conhecem-e-que-não-gostam-de-encontros-à-americana-e-que-são-ou-não-low-profile :)
    talvez no sítio onde morem mais bloguistas e comentadores que queiram vir ao jantar...

    ResponderEliminar