quinta-feira, dezembro 20, 2007

Trabalho para férias

Ontem não deu para ir à net. Hoje de manhã o computador dava erro quando tentava entrar na blogosfera - foi a 1ª vez que me sucedeu - já estava a começar a sentir os efeitos da privação do blog e agora tenho de ir dormir para amanhã acordar cedo.
Entretanto, nesta última aula do atelier, antes do Natal, deixou-nos o professor um trabalho para férias (o último que lembro foi da 1ª para 2ª classe: uma data de cópias que não fiz, mas tive a sorte de ter de mudar de escola o que me deixou muito feliz por poder assim alegremente esquecer que não as tinha feito): consoante o sexo e por referência à nossa experiência do atelier, escrevermos um texto com o seguinte tema "retrato de mulher com atelier de escrita ao fundo" ou "retrato de homem com atelier de escrita ao fundo"(o título lembra-me um livro de Heinrich Boll).
Na sessão falámos de diários e foi-nos solicitado que escrevessemos uma entrada ou uma página de um diário do dia de ontem. Depois cerca de seis leram o que tinham escrito (eu li o meu e amanhã, se tiver tempo, talvez transcreva para aqui o que escrevi, se entretanto não me lembrar de mais nada - e escrevi como se estivesse a escrever num dos meus diários chatos - portanto esperemos que se tiver tempo, encontre mesmo qualquer outra coisa para escrever). O professor perguntou se algum de nós teria revelado aspectos pessoais ou íntimos (aqueles que tornam os diários mais interessantes) mas parece que ninguém o fez...

18 comentários:

  1. oh! e eu a contar ouvir os teus relatos íntimos!

    um lanche na foz... scones... um chazinho quente... as ondas a enrolar na areia... ao fundo um petroleiro... gaivotas em terra... duas amigas a desabafar amores e desamores...

    beijo

    ResponderEliminar
  2. Acabo de entrar neste seu cantinho... gostei do que por aqui li e vou voltar com mais tempo.
    Até logo.

    ResponderEliminar
  3. Talvez essa descrição dê para ser a entrada de um dia que ainda vai acontecer, Pin Gente :)
    um beijinho



    Olá AJO :) Obrigada :) Entretanto fui espreitar o seu blog e gostei, como escrevi lá, das imagens e dos textos. Também tenciono voltar depois com mais tempo :)

    ResponderEliminar
  4. Sempre detestei trabalhos de casa.
    Então os de férias....achava que eram um castigo...

    Gosto da ideia do diário...
    :)

    Beijitos

    ResponderEliminar
  5. Olá Dona Redonda,

    trabalhos de casa??? bahhhhh ;)

    Obrigado pelas tuas palavras, tens toda a razão. Podemos não aparecer sempre mas gostamos de saber que a qualquer hora poderemos voltar sempre porque o "outro" está lá.

    Fico à espera da transcrição. :)

    Beijocas e uma quadra FELIZ para ti!

    ResponderEliminar
  6. Julgo que TPC não significa Trabalho Para Casa. Significa Tortura Para Crianças

    ResponderEliminar
  7. Olá!
    Quero aqui desejar-lhe um Natal muito, muito feliz!
    Mas também quero deixar o meu veemente protesto, pela sua falta ao jantar de SJM!
    E eu à sua espera, para conversar um bocadinho consigo...
    Bem, desta vez, está perdoada! Mas não sei se serei tão magnânimo, da próxima...
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Minha querida amiga peço-te desculpa pela ausência involuntária. Venho desejar-te um Santo Natal e um excelente 2008. Um beijo

    ResponderEliminar
  9. Olá redonda,
    Antes que haja outro impecilho provocado pelo software e antes de te embrenhares no trabalho para férias, quero enviar-te um grande
    BEIJINHO
    com sabor a
    FELIZ NATAL e BOM ANO 2008.

    ResponderEliminar
  10. Ao meu " Anjo da guarda " Obrigado por me dares sempre a tua luz , a ti meu DEUS por me segurares sempre em teu colo . E a todos voçes um santo e feliz NATAL

    Que os vosso Anjos vos guardem que DEUS os mantenha sempre em seu colo tb
    Beijinhos
    Lurainbow

    ResponderEliminar
  11. Dona Redonda. Perguntaste-me uma vez se eu tinha outros escritos. Aqui estão.

    ResponderEliminar
  12. Fico curiosa para saber o que tens para contar. Aguardo a tu volta.
    Até lá, beijinhos e um Feliz Natal.

    ResponderEliminar
  13. Olá Redonda,

    Venho desejar-te um Natal em grande, com tudo o que mais valorizas.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  14. Olá Oris :)
    Penso que sendo tu a Ana terei acabado de estar no teu blog, mas vou confirmar a seguir :)
    um beijinho


    Olá Alexandra :)
    Um grande beijinho para ti :)



    Olá Roldeck :) Achei giro o teu significado para o TPC :)


    Olá Tony :)
    É também o que desejo para si :)
    Ainda bem que desta vez estou perdoada (fiquei super arrependida quando soube que perdi uma sobremesa de leite creme e rabanada com doce de ovos :( - por isso já fui castigada :)
    um beijinho



    Olá Gui :) Não é preciso desculpa :) gosto de ti e daqui a pouco vou visitar-te.
    um beijinho e até já :)




    Olá Sei que existes :)
    Também te desejo um Feliz Natal!
    um beijinho



    Olá Nandokas :)
    Também te desejo um Natal muito Feliz e um Ano Novo muito Bom :)
    um beijinho



    Olá Luis Eme :)
    Obrigada :) Um Feliz Natal :)
    e um beijinho



    Olá Lurainbow :)
    Um Feliz Natal
    e um beijinho


    Olá Mr X :)
    Vou tentar espreitar a seguir. Obrigada :)



    Thanks Adam (e não digo mais nada porque não sei se existes e agora não me apetece tentar pensar em inglês :)



    Olá Leonor Costa :) Finalmente alguém mostra algum interesse pelo que escrevi :)
    um beijinho e um Feliz Natal


    Olá Berta Helena
    Obrigada é o que também te desejo e a seguir vou visitar-te
    um beijinho

    ResponderEliminar
  15. Olá, o teu pc dava erro o meu foi-se de vez...
    Beijo de natal com mar

    ResponderEliminar
  16. Oh não!
    Espero que rapidamente encontres um substituto.
    um beijinho

    ResponderEliminar