domingo, dezembro 02, 2007

Dona Redonda


Um amigo enviou-me por mail a informação sobre esta peça. A Dona Redonda 1 estreia dia 2 de Dezembro e continua dias 8 e 9 de Dezembro às 16.00 hora, a partir do texto de Virgínia de Castro e Almeida, As Aventuras da Dona Redonda, no Cine-Teatro de Sesimbra.
"Um espectáculo a pensar no público infantil e com um elenco muito jovem, partindo do texto de Virgínia Castro e Almeida, São José Lapa propõe-nos uma viagem de descoberta e de aventuras, acompanhando Iria e Bruno na procura da casa da D.Redonda e pelo caminho encontram personagens bizarras e únicas, animais que falam, mostrengos que dançam e a Dona Maluka atarefada com a canzoada toda a preparar uma grande festa com muitos meninos e meninas."
Mesmo já não sendo criança, se Sesimbra fosse um pouco mais perto, gostaria muito de ir ver.

14 comentários:

  1. Estás a ficar famosa pelo Sul...

    abraço

    ResponderEliminar
  2. Olá redonda,
    Não é todos os dias que alguém produz uma peça a 'pensar' no nome do teu blogue, certo? :)
    Beijinho e boa semana para ti.

    ResponderEliminar
  3. olha...eu tb me lembrei de ti esta sexta feira.
    Estava ir para a Maia pelo mesmo caminho de sempre e eis que desta vez reparo numa oficina que tem no jumbo, chamada Redonda...:))

    Não tirei foto...

    bjinhu*

    ResponderEliminar
  4. E esta, Redonda! Alguém a namorar o teu nome!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. De vez em quando faz bem voltar a ser criança. Ontem fui ver "uma história de encantar" e... fiquei encantado :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá Luís Eme :)
    Acho que quem estará a ficar famosa finalmente será a verdadeira dona-redonda :)
    um beijinho



    Pois só podia ser isso não é Nandokas :):)
    Penso que sabes que eu é que me baseei nela, certo?
    um beijinho e uma boa semana :)




    Já me aconteceu também Pretazeta :)
    Passei por uma oficina com esse nome e parece que no Brasil há uma pizzaria :)
    um beijinho para ti



    Olá Berta Helena :) É que este é um nome muito bom :)
    um beijinho




    Olá Eira-Velha :) Será que fomos ver o mesmo filme? Porque no sábado fui ver o filme História de Encantar (no qual a princesa Gisele encontra o seu amor verdadeiro - entre o principe e um advogado) e adorei
    um beijinho

    ResponderEliminar
  7. Ah!... bem me queria parecer que estavas atrás de mim a comer pipocas :)
    Pois foi esse mesmo, lindo!

    ResponderEliminar
  8. é desta que eu vou procurar o livro...

    beijinho redondinho
    luísa

    ResponderEliminar
  9. Sesimbra é logo ali, passando a Arrábida (Sebastião da Gama -já leu?)

    A ocasião é das melhores para saber da Senhora Dona Virgínia. Ou seja: o que ela entendeu mostrar de si própria e da sua última companheira, a escultora australiana que veio com ela para Portugal em tempo de Guerra.

    Rodas ao caminho! a São José merece.

    Filomena.

    ResponderEliminar
  10. Só comi quatro ou cinco pipocas Eira-Velha :)



    Vou tentar também encontrá-lo para ti Pin Gente :)
    um beijinho



    Merecer, merece, mas por um lado, estou muito preguiçosa e por outro lado, há a possibilidade de no próximo fim-de-semana rever umas amigas e ir para outra caminhada :)
    Vou ficar a torcer para que seja a peça a vir ter comigo ao Porto :)

    ResponderEliminar
  11. Então mas a D. Redonda é a actriz principal...

    ResponderEliminar
  12. Na Peça? :) No idea! Mas claro que deveria ser...

    ResponderEliminar
  13. Já fazem peças de teatro com o teu nome?! mui bem...tou a ver que já é conhecida!;)
    ***

    ResponderEliminar
  14. Até deveriam...mas aqui quer a peça, quer eu, fomos é buscar o nome ao livro...

    ResponderEliminar