domingo, dezembro 23, 2007

Desafio

Desafio do DomingonoMundo - Três (para ser original e copiar o mestre reduzo agora de quatro para três) filmes marcantes pela banda sonora.
Muito fácil. Basta pensar naqueles filmes que me levaram a ir procurar o CD, e a gravá-lo para depois ouvir no carro:
- Les Choristes de Christophe Barratier
...
Talvez não seja tão fácil assim...
Voltarei amanhã, espero, ou mais exactamente daqui a algumas horas, para completar isto.
Boa noite.
...
...
Voltei!
(Muito obrigada pelas sugestões entretanto).
Podiam ser tantos. Aqueles que vou mencionar não os gravei, mas fiquei decididamente com a música no ouvido, e são, tchan, tchan, tchan, tchan: o Out of Africa (até me lembro da frase inicial do filme e do livro "I had a farm in Africa") e O Lawrence da Arábia (se algum dia for parar a um deserto, penso que será infalível lembrar-me e talvez até cantarolar a música - por isso fica já o aviso - será de evitar seja a quem for ir parar a um deserto comigo).
Podiam ser muitos mais desde A Música no Coração (no Brasil conhecido como A Noviça Rebelde :)) que me acompanhou enquanto crescia (fiquei com a ideia de que fui percorrendo todas as idades, desde à mais pequena, à mais velha das irmãs, já passei a da Maria, um destes dias passo a da Baronesa, sempre tendo de apanhar com o filme em cima - e posso cantarolar várias das músicas) até a um mais recente que vi, baseado no livro do Somerset Maugham, O Véu Pintado, pela música La Claire Fontaine.
Passo o desafio aos comentadores que já o aceitaram em comentários e a todos aqueles que ainda o queiram aceitar.

24 comentários:

  1. Aguardemos, então! Cá voltarei à mesma hora.

    ResponderEliminar
  2. Então deixas os posts a meio?
    Cheira-me que estás à espera de sugestões. Ehheehh!

    ResponderEliminar
  3. se me falas em bandas sonoras lembro-me do Hair (que gostei muito), do Jesus Cristo Super Star... e gosto muita da música que usaram no Out of Africa
    e, não vi o filme, mas tenho o cd do Tom Waits da banda sonora One from the Heart (lindo, muito!)

    abraço
    luísa

    ResponderEliminar
  4. Olá! 'Roubei' o teu endereço de um blog de um grande amigo porque quis precisamente ver se o nome se referia ao livro que me encheu as tardes de um verão longínquo.
    E não é que é mesmo?
    E depois, pasme.se, falas do filme 'Les Choristes' e do seu impagável pequeno mago cantor, de olhos tristes. Obrigada por me fazeres lembrar que tenho de voltar a ver o filme muito em breve.

    Tomo a liberdade de deixar uma sugestão para a lista das grandes bandas sonoras 'África minha'. A ouvir em noite estrelada de verão, enquanto se recordam as líndissimas cenas do filme.
    Vou aparecendo por cá. Até breve e boas festas!

    ResponderEliminar
  5. Com a Crystal Gayle, Pin Gente, muito bom! Estaria na minha lista, certamente.

    ResponderEliminar
  6. Um feliz Natal
    P'ra todos igual
    Vim cá desejar
    Cad'um co seu par.

    Boas Festas!

    ResponderEliminar
  7. A Missão tem uma música fenomenal.
    A Lista de Schindler também. Já so falta um. Pode ser A Quimera do Ouro de Chaplin.
    Não coloquei musicais de propósito.
    Um abraço e um Santo Natal.

    ResponderEliminar
  8. jorge c.
    não! tinhamos hora marcada para um lanchinho em serralves... a redonda já volta!
    luísa

    ResponderEliminar
  9. Bem, DomingonoMundo voltei um bocadinho mais tarde do que tinha planeado, mas voltei :)



    E nem mesmo assim Jorge c. deixas uma pequenina sugestão?



    Olá Pin gente desde há bocadinho :)
    Neste momento não me estou a lembrar da música do Hair...gostei do Jesus Cristo Super Star e gostei muito do Out of Africa. Do último também não me estou a lembrar agora...:)
    um beijinho



    Olá Safira :) Já fui espreitar o teu blog e gostei :)És muito bem vinda :)Que giro teres lido a Dona Redonda :)
    um beijinho




    Olá MC :) Gostava de saber se nos conhecemos ou não...Não seria uma óptima prenda de Natal revelar-mo? Eu acho que seria :)
    Obrigada pelas Boas Festas e Um Feliz Natal



    Olá Tozé Franco :)
    Também gostei da música dos dois primeiros. Da do terceiro não me estou a lembrar...
    um beijinho e Feliz Natal

    ResponderEliminar
  10. Passei para desejar um FELIZ NATAL... FELIZ NATAL...FELIZ NATAL...

    ResponderEliminar
  11. Feliz Natal com muita saúde .
    Áh,e um menino Jasus muito generoso .

    ResponderEliminar
  12. Seria uma lista complicada. Teria de dividir em três sectores. Filmes sobre música (ou músicos). Melhores bandas sonoras originais e melhores de apoio (não originais). E mesmo assim a escolha seria dificil.

    ResponderEliminar
  13. Já sei. Na proxima tertulia, aquela que o Julio vai lançar o tal livrinho para os amigos, tu fazes a banda sonora, pelo que li sabes cantar e eu adoro ouvir cantar ao vivo e a cores.
    Abraço natalicio enquanto escrevo um conto que não será conto, e não sei o que será.

    ResponderEliminar
  14. Redonda,

    Um Santo e Feliz Natal, extensivo a toda a família.

    Boas festas

    ResponderEliminar
  15. E foi com toda a certeza um feliz regresso! Um bom Natal, cheio de coisas boas!

    ResponderEliminar
  16. Eu, que já te ouvi cantar, não resisto a dizer que na altura me apetecia implorar de joelhos: «Piedade!» Mas como eras tu quem cantava, como era a tua voz que soava, tudo parecia ter graça. Eu sei que quanto canto - pareço um ganso a grasnar, quando corre atrás dos patos nas margens do lago de um jardim! - as pessoas que gostam de mim, esboçam um sorriso de complacência e até acham uma "gracinha". O que o gostar não perdoa! Enfim, quase tudo!..

    ANÓNIMO

    ResponderEliminar
  17. Olá AJO :) Obrigada é também o que desejo, embora agora talvez seja melhor desejar Um Feliz Ano Novo! :)



    Olá Charroco, obrigada e Feliz Ano Novo :)




    Poderia ser complicada mas deveria ser interessante , Jorge c. :)




    Olá João Marinheiro :)é capaz de ser melhor ideia levarmos antes música gravada ou arranjarmos outros intérpretes :)




    Obrigada Leonor também é o que desejo e Um Feliz Ano Novo



    Obrigada DomingonoMundo :)
    e Um Feliz Ano Novo :)


    Não tenho ideia de ter cantado perante anónimos que soubessem quem sou eu e que tenho este blog, Anónimo, por isso não sei o que te responder.

    ResponderEliminar
  18. Tenho uma panca por Bandas Sonoras (não daquelas que estão na estrada), algumas delas bem melhores que os filmes... Capitão Coreli, O Carteiro de Pablo Neruda, Do Fundo do Coração, Amistad, A Vida é Bela, África Minha, Gato Preto Gato Branco...

    (Vim aqui parar através da Luísa.)

    ResponderEliminar
  19. Mais uma contribuição:
    O Fiel Jardineiro, com uma excelente banda sonora, e Morte em Veneza, com a magnífica música de Gustav Mahler.

    ResponderEliminar
  20. boa joão! eu nunca a ouvi cantar... mas gostava!
    vá lá dona-redonda!!! uma tertúliazinha de cânticos (nada de coisas natalícias. imagino já estejamos todos um pouco fartos!)
    beijo
    estou de volta ao nosso aconchego

    ResponderEliminar
  21. Olá Pedro Branco :) vindo aqui parar através da Luísa é muito bem-vindo porque gosto muito dela :)
    Gostei desses filmes, mas só fixei mais a música dos dois últimos.


    Olá Maria :)Têm músicas lindas, mas são bem tristes os dois filmes.



    Olá Pin Gente :) Agora espero que não comeces a organizar um jantar cantante :) se o fizeres, claro que vou, mas só canto no fim :) depois de todos terem cantado e bebido e de preferência adormecido sobre a mesa :)
    Ainda bem que estás de volta :)
    um beijinho

    ResponderEliminar
  22. Por coincidência,da sala vem o som de uma das músicas do filme Música no Coração.
    Levantei-me e fui certificar-me.
    Está mesmo a começar na RTP1 esse filme tão a propósito para esta época.
    Se calhar vou revê-lo pela enésima vez!

    Abraço natalício

    ResponderEliminar
  23. já ouvi falar em chá dançante... até já participei na organização de um. agora, num jantar cantante nunca estive! ora aí está, por esse motivo, trata-se de algo aliciante!
    eu oiço
    nós ouvimos
    tu cantas!
    nós comenos
    tu não comes
    tu cantas!
    ... mas eu guardo-te "tudo" para comeres depois!

    um beijo
    luísa

    ResponderEliminar
  24. Essa parece mesmo uma coincidência incrível Rosa dos Ventos :)
    um beijinho



    Ou cantamos todos ou não canta ninguém Pin gente!
    No que toca aos jantares cantantes sou rigorosamente a favor dos direitos iguais!
    :)
    beijinho

    ResponderEliminar