domingo, novembro 25, 2007

Tranches de pescada ou de bacalhau




Mais uma receita da melhor chef do mundo: a minha mãe.
Pega-se nas tranches lavadas e arranjadas, sem pele, nem espinhas e metem-se no meio do tabuleiro, a seguir coloca-se metade de um pimento, lavada e partida em lascas.
Prepara-me um molho com vinho branco, alho pisado, polpa de tomate, sal e pimenta que se deita sobre as tranches, assim como azeite virgem extra. No caso da pescada acrescenta-se ainda bocadinhos de margarina vaqueiro.
Coloca-se no forno que estava no máximo.
Descascamos as batatas, partimo-las em quartos, passamo-las por água e colocamo-las a ao lado das tranches. Quando a batata estiver douradinha (cerca de três quartos de hora) estará pronto.

17 comentários:

  1. hmmmmmmm......queria que blog tivesse cheiro!
    Consegues um dia imaginar a transmissao de cheiros virtuais?
    caso a pensar!!!!


    **

    ResponderEliminar
  2. Olá redonda,
    Vim até aqui trazido pela tua visita ao meu 'tretas'.
    E, como lá referi, já tinha encontrado o teu 'nick name' noutro blogue. Sabes qual?
    Pelo teu perfil, constatei que resides no Porto, como eu. E... és tripeira?
    Como são quase duas horas da noite e tenho de levantar-me às oito, hoje fico por este 'post' e amanhã volto aqui com mais tempo.
    Entretanto, e tendo em conta o 'chamamento' das tranches de pescada que aqui mostras, amanhã ao almoço podes pôr mais um talher na mesa... Faço-me convidado, se não te importas... .:):):)

    P.S.: Espero que não leves a mal este meu 'à vontade', ok?

    ResponderEliminar
  3. Que o azeite tenha de ser virgem eu até entendo, mas a margarina, tem mesmo de ser Vaqueiro? :-)

    ResponderEliminar
  4. Que cheirinho bom! Vou experimentar.

    Beijinhos, Redonda.

    ResponderEliminar
  5. Olá Pretazeta :)
    Melhor ainda do que cheiros virtuais o ideal seria poder mesmo enviar-se a comida :)
    um beijinho



    Olá Nandokas :)
    Penso que terá sido no blog da Gigi.
    Já fui responder-te no teu blog, mas respondo também aqui. Por acaso nasci em Lisboa, mas tenho morado sempre no Norte
    Não me importaria nada que te fizesses convidado para almoçar :) só que hoje vou almoçar perto de local de trabalho, que não é no Porto :) e devo também dizer-te que a boa cozinheira é a minha mãe :)comigo seria mais um almoço de sandes ou pizza :)


    Bem, Waterfall em princípio tem de ser porque foi a que a chef usou, mas vou ver se o confirmo mais logo :)




    Isso é que é poder de imaginação Berta Helena :)
    um beijinho para ti

    ResponderEliminar
  6. Experimenta a massa pimentão também, para temperar. Fica óptimo.

    E doces? Não aprendes a fazer doces?

    ResponderEliminar
  7. Vou perguntar à chef sobre o que acha da massa pimentão :)
    Sobre os doces eu sou absolutamente perita a comê-los :)
    (sei fazer mousse, bolo de chocolate e pão-de-ló, mas vou comendo em cada etapa :)

    ResponderEliminar
  8. Tens de aprender a fazer a de manga. É fácil, vem na embalagem e não precisas de fazer com leite condensado ou natas. Juntas-lhe umas gotinhas de limão (não sumo, limão mesmo) e migalhas de bolacha e fica óptimo!

    ResponderEliminar
  9. Olá redonda,
    Quanto à referência do blogue da "gigi", acertaste. Nota 20!
    Bem, com umas sandes ou uma pizza já não se passava fome, certo? Mas... pensando melhor, acho que podes apresentar-me à tua mãe e depois faço-me novamente convidado [virtualmemte, claro!] :):):)Sabes, é que os meus olhos não se 'desgrudam' daquelas tranches de pescada [ah, a propósito, pode ser utilizada a margarina Vaqueiro...].:):):)
    E agora, se não te importas, vou dar uma volta pelos textos mais recentes que publicaste aqui. Então, até já!

    ResponderEliminar
  10. hum! que apetite... são quase sete hora e não lanchei...
    beijo

    ResponderEliminar
  11. O bacalhau é muito parecido com o meu bacalhau mas o meu é o melhor do mundo! Ponto Final:)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  12. Olá redonda,
    Aqui estou outra vez, após a minha volta pelos recantos deste sítio.
    E, para além do que comentei em dois ou três 'posts', que mais tenho para te dizer? Digo-te que gostei imenso do passeio que fiz. Gostei da carestia do teu tempo, apreciei as castanhas do magusto, olhei de longe o quadro abstraccionista [e, certamente por ser de longe, não o vi...], fui contigo até Coimbra, recordei as brincadeiras com os bonecos, vi através dos teus olhos o 'grande' Júlio Resende, ouvi o amor que se discutia na rua, brinquei ao 'halloween' e, lá no fundo, por pouco não fiquei constipado. :):):)
    E, por tudo isso, os meus PARABÉNS!
    Por hoje, e antes que me digas 'desampara-me a loja', não te 'chateio' mais, ok?
    Mas hei-de voltar noutro dia, tá bem?

    ResponderEliminar
  13. Talvez um destes dias experimente essa mousse de manga Jorge C....quiçá até pode ser que enjoe de chocolate, mas duvido :)




    Olá Pin Gente :) espero que entretanto já tenhas jantado :)
    um beijinho




    Que tal "postares" a receita, Eira-Velha ? :)
    um beijinho




    Que bom que gostaste do passeio Nandokas :)Onde é que se viu, nunca te diria para me desamparares a loja :):) e és muito bem-vindo sempre :)
    um beijinho

    ResponderEliminar
  14. Bolas, Redonda... eu que passei o fim de semana mal disposto, a chá e torradas, e logo aqui esta ementa opípara! Ai, dietas!...

    ResponderEliminar
  15. Realmente não está nada adequado este post Cabral-Mendes :)Espero que entretanto já esteja a dar para deixar o chá e torradas e passar para as ementas opíparas

    ResponderEliminar