quarta-feira, novembro 14, 2007

Tempo

Hoje seria um bom dia para comprar algum tempo... se não estivesse muito caro.
Tenho de trabalhar, não me posso esquecer de quando sair daqui ir alimentar com alguma gasolina o meu carrinho e ainda não fiz o trabalho de casa para o atelier de escrita logo ao final da tarde: dois versos decassílabos, com acentuação na 4ª, 6ª e 10ª sílabas. Daqui a pouco vou começar a ter pesadelos com isto. A verdade é que eu não sou uma alma sensível e não sei escrever poesia (claro que também não sei escrever prosa, mas isso neste momento é irrelevante).

20 comentários:

  1. Claro que sabes escrever. O escritor é aquele que vive, como me disseram ainda há 5 minutos. E tu vives e comes castanhas, e bebes chocolate quente, e gostas de música e poesia e pintas e por isso escreves. É consequência da vida, mais nada.

    ResponderEliminar
  2. Todos os momentos são relevantes. Tal como a pontuação. E aprender é fixe!

    ResponderEliminar
  3. tão grande e ainda a fazer "deveres" (agora tpc's)?
    já cá tinha estado, mas o meu estado não me permitiu escrever nada de nada. volto agora para deixar um beijinho e perguntar se conseguiste fazer tudo a tempo e horas. mesmo sem comprar o dito!

    abraço (para não me repetir)
    luísa

    ResponderEliminar
  4. :) E depois deste comentário acho que gosto de ti também :)


    Já fui espreitar Krieg e gostava de poder cuscar os autores do ninho de cuscos, mas não dá...


    Por acaso Rui eu a pontuação temos um pequenino problema, andamos sempre muito afastadas...Estou a tentar resolver isso :)


    Não fiz o TPC Pin Gente, mas não por falta de tempo e sim por não ter inspiração :)
    um beijinho para ti (mesmo repetindo-me :)

    ResponderEliminar
  5. Experimenta fazer um jogo de palavras... de coisas que te podem parecer tolas... mas que podem dar um poema...

    abraço

    ResponderEliminar
  6. 'dois versos decassílabos, com acentuação na 4ª, 6ª e 10ª sílabas'!?-:)...Explique ao pessoal do que se trata...Desconfio que ao professor Keating e aos Poetas Mortos não agradariam semelhante léxico, digo eu que de poesia nada sei.

    ResponderEliminar
  7. Ora deixa ver... Se não sabes escrever poesia nem prosa, que raio é isto que estou a ler?...

    ResponderEliminar
  8. Ora, Ora D. Redonda, então não sabes escrever. Não é isso o que se vê nesta tua casa. E uma pessoa sensível como tu não terá muita dificuldade na poesia. É meter mãos à obra.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Alegra-te, amiga! Há dias vi na televisão a apresentação de um banco do tempo, aí para os lados da Foz, se mal me engano..., talvez lá consigas adquirir algum tempo, embora, penso eu, ainda tenhas tempo.
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  10. Olá Luis Eme :)
    Até parece uma boa ideia, vou experimentá-la em próximo TPC, obrigada :)
    um beijinho



    Olá Ferreira, vou pensar em explicar isto num próximo post... mas primeiro vou ver se realmente consigo perceber o que é :)
    Eu adorei o filme do Clube dos Poetas Mortos e decorei a máxima Carpe Diem ou Cease the Day




    Pois Apache, realmente o que é que eu ando aqui a escrever e a dar a ler? :) vou ter de reflectir profundamente sobre esta questão...



    Olá Berta Helena, obrigada :)
    Mas sou mesmo mais de prosa :)
    um beijinho



    Olá Eira-Velha :) Li uma vez um artigo sobre o banco do tempo e achei uma óptima ideia (mas penso que teria primeiro que depositar tempo antes de o poder levantar...:))
    um beijinho

    ResponderEliminar
  11. Vais ver que consegues essa proeza.
    Eu é que nem sequer tentava...
    Realmente é mais fácil alimentar o carro mas também fica caro!
    Ai a nossa língua!
    Abraço

    ResponderEliminar
  12. Não acredito que não sejas uma alma sensível...
    :)

    Conseguiste fazer tudo?

    Beijitos

    ResponderEliminar
  13. e que disse o professor?
    e tu a ele?

    hum!!
    beijinho compreensivo

    ResponderEliminar
  14. Olá Rosa dos Ventos :) Bem, por acaso não consegui :)
    um beijinho



    Obrigada AnaG. por achares que sou uma alma sensível :)consegui trabalhar e não me esquecer de pôr a gasolina!
    um beijinho




    Desconfio que tu sabes, Luiz :)




    Exactamente Waterfall :) por causa do atelier ainda há uma muito pequena esperança...



    Bem Pin Gente, eu não disse nada ao Professor, fiquei foi mesmo muito caladinha e tentei passar despercebida :)
    um beijinho para ti :)

    ResponderEliminar
  15. Wow cool blog ! You should make a real website. This is the hosting I use:Hosting It's really cheap, I've been a client for almost two years.

    ResponderEliminar
  16. ai que ganda marota!
    beijinho tb para ti

    ResponderEliminar