quinta-feira, novembro 01, 2007

Romã e Halloween



Ontem pela primeira vez provei uma romã. Pelos vistos é uma fruta originária do Próximo Oriente e está ligada à tradição gastronómica da cultura árabe. Também designada por granada é constituída por centenas de pequenos bagos vermelho rubi. Fui buscar a fotografia e a definição ao blog Oficina das Ideias . Quanto ao seu gosto pareceu-me fresco...mas ainda não reconhecível. Também ontem, tive um pequeno acidente de trabalho... cortei-me com uma folha de papel num dedo (sou muito eficaz no que toca a conseguir cortar-me com inocentes folhas de papel) e agora dói-me escrever... mas nem isso me impede de prosseguir...
Hoje, pela primeira vez que eu me lembre, alguém tocou à nossa porta a pedir chocolates. Pareceu-me a voz de uma senhora, mas não deu para ver se era uma senhora que vinha acompanhada de crianças ou os pedia para si...

11 comentários:

  1. O Halloween é uma festa que encanta as crianças. Aqui no meu prédio foi um tal de atender a porta a toda a hora para ouvir dizer "gostosuras ou travessuras". Depois de algum tempo as gostusuras acabaram e tive que ouvir umas histórias "aterrorizantes". (rsrs) Acho linda esta fase da fantasia da criança.

    ResponderEliminar
  2. Então, minha amiga, ainda não tinha provado as romãzinhas....há sempre a primeira vez... há mais alguma coisa que a minha amiga ainda não tenha apreciado? Eu sei lá.... uma maçã por exemplo.... ahahah...

    Bom feriado!

    ResponderEliminar
  3. eheheh A primeira vez que provaste uma romã?! e que tal, gostaste? confesso que sou fã...mas já fui mais.

    eu lembro-me que quando era pequeno, neste dia, custumava ir á porta das pessoas pedir, mas não eram doces, era mesmo dinheiro... eheh

    ResponderEliminar
  4. É uma fruta deliciosa. Como é muito fresca e doce penso sempre nela como uma fruta afrodisiaca, de ceia romana, de luxúria. É interessante. Entraria, facilmente num cenário desses, numa história, por exemplo.

    Quanto ao festejo das bruxas nem comento. Não acho piada, embora veja os episódios de Simpsons sobre o tema e delire.

    ResponderEliminar
  5. Dá é uma trabalheira a comer e, a maior parte das vezes, é pouco sumarenta... Não fosse isso e era perfeita!

    ResponderEliminar
  6. Lembro-me de me descascarem as romãs e comer os seus bagos com açúcar...Eu achava delicioso.

    Não acho muita graça à nova moda do Halloween...

    Beijitos

    ResponderEliminar
  7. Olá Odele Souza parece que aí se vive mais este dia :) Também acho bonito tudo o que envolve a imaginação e a fantasia :)
    um beijinho


    Olá Cabral-Mendes, bem maçã até já provei sim :)
    Bom feriado e um beijinho :)




    Gostei Mocho_ao_Luar, mas ainda não fiquei fã :)
    Não sabia que também se podia pedir dinheiro... mas quando eu era pequena não me deixaram ir pedir nem doces, nem nada :(
    um beijinho




    Humm, isso do afrodisiaca não estava no blog que citei, Jorge C.
    mas depois de ler o comentário consegui imaginá-la na ceia romana :)
    Gosto muito dos Simpsons, mas devo ter perdido os episódios com este tema :( pode ser que um destes dias os apanhe :)



    Bem, no restaurante, DomingonoMundo, não me pareceu muito trabalhoso :)
    mas já me disseram que o é quando não vem arranjada e que além disso as nódoas são terríveis!



    Olá AnaG. :) Está visto que vou ter de criar um clube "eu nunca tinha provado uma romã até ontem"...mas corro o risco de ficar lá sózinha :)
    Eu gosto de novas modas, desde que mantenhamos também as antigas, quantas mais melhor!
    um beijinho

    ResponderEliminar
  8. este post é um três em um amiga!
    1. pediste um desejo?
    2. bolas! e como doi...
    3. trick or treats?

    abraço (para variar um pouco)
    luísa

    ResponderEliminar
  9. O teu comentário está o máximo Pin Gente, pedi o desejo e o ponto 2 fez-me rir :)
    beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
  10. Adoro romãs mas tenho muito pouca vontade de a descascar!!
    Normalmente faço-o quando tenho muito tempo antes da refeição. Ponho tudo numa caneca e como à colherada! Só assim é que me sabem bem!! :)

    ResponderEliminar
  11. Cada vez me parece mais estranho como é que eu nunca tinha provado uma :)

    ResponderEliminar