domingo, novembro 18, 2007

Pinguim e a exposição de Ana Paula Neves

Ontem à noite estive no Pinguim e vi a exposição de quadros de Ana Paula Neves. Gostei mais de alguns dos quadros que vi no seu site em relação àqueles que estavam expostos e eram mais abstractos (mas por falha minha - ainda não desenvolvi a sensibilidade necessária para apreciar mais a pintura abstracta). Um dos quadros no entanto tinha uma figura e foi por ouvir alguém com quem estava, que na mesma vi um pianista. Gosto de ver arte com outras pessoas porque normalmente quando assim é, vejo mais. Gostei muito de ter ido, por redescobrir o espaço (só lá tinha estado penso que uma vez) e pela companhia.

13 comentários:

  1. Eu nem comento este post. Para já porque a Ana Paula é minha amiga e qualquer análise minha seria sempre amiguismo. Depois porque o que se passou ontem foi vergonhoso. Ficou um chocolate a arrefecer por lá...

    ResponderEliminar
  2. :) Eu não vi o chocolate...Agora se tivesses colocado o chocolate em cima do balcão, aí seria fácil saber quem eu era porque ia logo lá direitinha :)

    ResponderEliminar
  3. por falha tua?
    não somos obrigados a gostar de estilos só por são famosos ou outros gostam. ao longo dos anos consegui aprender a gostar de sabores... alguns aromas... algumas cores... mas há certas coisas que acho que nem vou tentar aprender, porque é assim mesmo... não gosto!
    na pintura abstrata olho essencialmente a cor, o jogo de cor(es)... não me agradando... não me agrada o resultado.
    passa-se o mesmo com o jazz improvisado e erudito... que posso dizer? não tenho ouvido musical? se calhar não!
    beijo (impressionista)
    luísa

    ResponderEliminar
  4. Responda mas é ao mail que lhe mandei, minha senhora, e logo vemos se lhe desculpo a desfeita!

    ResponderEliminar
  5. Olá Pin Gente
    Pode ser falha minha porque creio que podemos aprender mais e ao aprendermos mais, sermos capazes de apreciar mais também.
    Que tal passares pelo Pinguim e depois vires dizer-me o que achastes?
    um beijinho


    Que susto Jorge C. :) Já respondi e espero que me perdoe a terrível desfeita...

    ResponderEliminar
  6. Gosto do abstracionismo... é como naqueles borrões que nos mostram nos testes psicotécnicos e psicológicos... cada um vê o que quer...
    Há até anedotaas engraçadas sobre isso:) mas o espaço não é adequado :(
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  7. Olá Eira-Velha :)
    Eu comecei por gostar mais do impressionismo, depois também do expressionismo. Por isso pode ser que daqui a algum tempo comece a apreciar mais o abstraccionismo
    um beijinho

    ResponderEliminar
  8. não faço ideia onde seja o pinguim, mas não me mandes para o polo norte que já tenho frio que chegue por cá.
    beijo
    luísa

    ResponderEliminar
  9. :) Pois não é muito longe de onde trabalhas Pin Gente :) Se calhar temos de combinar ir lá as duas :)
    um beijinho

    ResponderEliminar
  10. ahhhh a companhia.... faz a diferença toda!;)

    ResponderEliminar
  11. Olá redonda,
    Referes-te ao Pinguim Café da Rua de Belomonte, não é? O tal que é vizinho do Teatro de Marionetas do Porto, certo?... Só pode ser, dado que resides no Porto e... "Pinguim só há um, o de Belomonte e mais nenhum". eheheh
    Já há bastante tempo que não vou ao Pinguim, mas ia lá amiúde para uma bebida, para o convívio com amigos, para as exposições e também para as segundas-feiras da poesia. Boas recordações do sítio.
    Quando tiveres tempo, vai ao meu blogue e lá encontrarás um 'post' acerca do Pinguim Café que publiquei há uns meses.
    Com este teu texto espicaçaste a minha curiosidade acerca da Ana Paula Neves e, por isso, daqui a pouco vou dar um salto até ao site dela.
    E, sabes, em relação à pintura, não percebo de estilos, mas quando gosto de um quadro... gosto! Até porque cá em casa há uma pintora, a minha 'cara-metade', que, com pena minha, há muitos meses não publica os últimos quadros no blogue de que é autora.
    E, por agora, já me 'estendi' demais. Desculpa, tá?

    ResponderEliminar
  12. Não estendeste nada de mais Nandokas :)
    Por acaso não sabia que o Pinguim é vizinho do Teatro de Marionetes
    Depois irei procurar o teu post
    Gosto de ver quadros. Espero que através do teu blog consiga descobrir o da tua 'cara-metade' para ver os seus quadros

    ResponderEliminar