sexta-feira, novembro 09, 2007

Está bem, não foi exactamente de seguida...




Mas...tive de instalar o programa, meter o CD no computador, ir seguindo as instruções, etc., etc... Depois de tanto trabalho resolvi "postar" não uma, mas quatro fotografias, todas tiradas no dia 8.11.2007, em Coimbra, com a nova máquina (e penso que com excepção de uma, todas poderiam constituir exemplos de como não se deve fotografar). Se algum hipotético eventual leitor souber por acaso porque é que a rua na penúltima fotografia se chama "Rua do Arco-Traição"gostaria muito se o pudesse vir revelar aqui.

15 comentários:

  1. Eu "acho" que ali havia antigamente muita mulher que se entregava às paixões da carne...daí o nome... (esta veia...)

    ResponderEliminar
  2. que importa como não se deve fotografar?
    nunca tinha visto nenhuma destas ruas, portanto não sei se podem ou não ficar melhor! quem me diz a mim que não as favoreceste?
    beijo grande

    ResponderEliminar
  3. :) Não acredito Cabral-Mendes, mas então elas entregavam-se às paixões da carne sozinhas?! Não, deve ser mais um caso em que a culpa é dos homens! Só pode ser! :):)
    Mas achei engraçado pensares numa explicação até romântica ou de paixão (eu tinha imaginado que pudesse ter sido algum acto de traição política :)



    Obrigada Pin Gente, mas não favoreci não, é mais o contrário mesmo :)
    um beijinho para ti

    ResponderEliminar
  4. Deixa-te lá de coisas. tens de continuar a fotografar. É essencial para evoluir. Eu sou um desastre mas continuo. A máquina no meu caso não ajuda mesmo, mas o meu dinheiro está dirigido para outra arte.

    É uma grande cidade. Já me perdi por lá algumas vezes. Outro ar se respira no Mondego.

    ResponderEliminar
  5. Não percebo nada de fotografia, apenas sei dizer se gosto ou não e eu gostei muito do ângulo em que foi tirada a última fotografia.
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  6. Nos Castelos antigos, havia várias portas cada qual com seu nome. Ainda hoje famos muito em "Portas do SOl". Mas havia também a "POrta da Traição" - por onde era possível entrar e sair secretamente. Ou seja: "à traição".
    Sendo secreta, disfaçava-se por vezes em túnel o que gerava um perfil em arco. Coimbra teve a sua "porta da Traição", de que resultou o Topónimo. Mas Lisboa também teve.
    Um abraço
    Filomena

    ResponderEliminar
  7. Olá!
    Isto não se faz, é vil, é traição, passar por Coimbra, fotografar e nem sequer um cafezito com o amigo de cá...
    Também hei-de ir ao Porto sem dizer nada :)
    Cá se fazem, cá se pagam...
    A explicação da porta está dada, acho que a Filomena tem razão, quanto à qualidade... a fotógrafa não deve ser uma expert mas a máquina também não deve ajudar muito...
    Eu nunca gastaria dinheiro numa HP
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  8. Gostei de ver aqui, fotografias de Coimbra.

    Quanto à qualidade, para mim, estão óptimas...

    Também gostei da explicação da Filomena...
    :)

    Boa semana.
    Beijitos

    ResponderEliminar
  9. Olá Jorge c. :)
    Obrigada pelo incentivo :)



    Obrigada Gigi :)
    Uma boa semana para ti :)



    Gostei muito da explicação com as "Portas do SOl" e a "Porta da Traição".
    Obrigada
    Um beijinho
    Gabriela



    Olá Eira-Velha :) Sorry, mas era difícil avisar por mail. Talvez possamos trocar números de telemóvel por mail para próximas deslocações...E eu estou a gostar muito da minha HP
    um beijinho



    Obrigada AnaG. :)
    Uma boa semana e um beijinho

    ResponderEliminar
  10. Não percebi qual é aquela que constitui exemplo de como não se deve fotografar!?!?!?!?

    .
    .
    .


    Eheheheh... Tou a brincar contigo, claro! :-))) Não percebo é a razão de tanta ressalva... É arte aquilo que nos dá gosto. E dá gosto ver o que nos trazes! :-)

    .
    .
    .

    Quanto ao arco: havia, naquele tempo, um escrivão muito importante, que há muito se metia com tudo o que era senhora lá para as suas bandas. A esposa, há muito enganada e até severamente agredida, sonhava com a possibilidade de o deixar, o que, à época, se tornava impossível... A menos que conseguisse fazer forte prova da infidelidade do seu cônjuge, através de um bom flagrante. E foi então que, sabendo ela, por outras daquelas, que muitas havia a quem o marido enganara também, e que por isso lhe desejavam castigo, resolve urdir um plano maquiavélico em parceria: assim, à hora marcada, enquanto uma das meninas se permitia a vastas ousadias sob a sompra do arco - ponto de encontro habitual - a esposa traida passa por lá a pé, acompanhada do padre, a quem pediu que a acompanhasse até casa do médico, queixando-se de graves dores abdominais, que a faziam quase arrastar-se. A eles se juntaram alguns vizinhos, e a todos ela pediu silêncio, alegando que a cabeça lhe parecia explodir ao menor ruído (era isso estratégia para que o esposo não os ouvisse aproximar).
    Eis senão quando, para grande surpresa e pasmo de todos...

    .
    .
    .

    Pronto, ok... Eu estou a inventar tudo. Mas podia ter sido! :-P

    .

    Um grande abraço para ti, e boas artes! :-)))

    ResponderEliminar
  11. loloolol!!
    Realmente fotos tao bocado pó estranho.lol!!!
    Mesmo.....
    mas se é ao teu gosto!
    O que importa é que graves o momento, nao importa cxomo!

    ResponderEliminar
  12. Olá, Gabi!
    Quanto às fotos, não estão assim tão mal... mas uma HP não é, decididamente, a melhor aposta!
    No mais... que "inveja" eu tenho, pelo número de comentários a todos os seus posts! O meu pobre "Effetus" raramente lá vê alguém com vontade de escrever algo!
    Finalmente: tenho saudades de si e nunca mais deu notícias.
    Amuei, pronto!

    ResponderEliminar
  13. Também lhe desejo uma boa semana Odele
    um beijinho



    :) Olá APC :) Pois :)
    Gostei da tua história, isso é que é ter imaginação :)
    um beijinho para ti




    Olá Pretazeta :) Pois estão! :) mas mesmo assim eu continuo...
    um beijinho pa ti

    ResponderEliminar
  14. Olá Tony :)Ainda bem que já conversámos e já não está amuado comigo :)
    Eu gosto de ir ao Effetus e penso que só não tem mais comentários porque o seu dono também não vai lá tantas vezes como eu venho aqui e vou a outros blogues. Isto pode ser tipo bola de neve ou já agora uma bola de ténis...:) Gosto muito de si e a sua amizade tem muita importância para mim. Um beijinho. Gábi

    ResponderEliminar