quarta-feira, novembro 07, 2007

Atelier de escrita 2 - 1ª sessão

Hoje começou o 2º atelier de escrita e adorei! Reencontrei talvez doze dos antigos colegas, intitulámo-nos repetentes e já começámos a falar em jantares e a combinar um.
E vou criar um novo blog (mais um a juntar a outros 10 ou 11, sendo que parte deles andam por ai perdidos ) para este atelier 2.
Desta 1ª sessão fixei algo muito importante. O professor fez uma distinção entre aqueles que escrevem por necessidade e os que escrevem como passatempo e afirmou que os primeiros são escritores. Por isso, eu sou uma escritora! Posso ser uma má escritora, mas sou uma escritora :)

17 comentários:

  1. Acho bem que crie muitos blogs. Mas não devia abandonar o de fotografia.

    ResponderEliminar
  2. Máquina fotográfica kaput!
    Mas enquanto não me ligam da Fnac para me dizer se tem ou não salvação, arranjei outra mais baratinha...agora só tenho de aprender a lidar com esta...:)

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida, que és uma escritora...

    Agora só falta o lançamento do livro!!
    :)

    Beijitos

    ResponderEliminar
  4. Olá!

    Gostei muito do que li!

    O professor do atelier de escrita disse algo bem verdadeiro... e que vem na linha do professor que surge no filme 'Clube dos poetas mortos', quando explica aos alunos o porquê de se escrever (poesia/texto literário/texto tendo como sujeito da enunciação um 'eu' )...

    Escreve-se porque é uma necessidade como respirar... porque transformar emoções em palavras, associá-las... senti-las... é uma ponte que nos une aos outros e a nós mesmos... (e deixamos de ser ilhas...)... escreve-se 'porque sim', como diz o meu filho mais novo... e que é para ele o supra argumento, que consegue reunir todos os outros. :)

    E se a minha opinião tem algum valor, acredite... redonda... que escreve muito bem.

    Espero que partilhe os textos resultantes do atelier... que nos conte o ponto de partida para esses textos! (Eu colaboro num projecto de Oficina de Escrita - para alunos de vários cursos... até de medicina... Física, Química... não apenas para alunos de Literatura - e está a ser uma experiência muito rica).

    Gostei mesmo do que li por aqui!

    ResponderEliminar
  5. Parabéns por essa necessidade de escrever!
    Beijo grande

    ResponderEliminar
  6. Queremos ver no que vai dar essa fome de escrever :) e porque tem que ser noutro e não neste?

    ResponderEliminar
  7. que boa notícia me deste, minha amiga.
    também sou escritora? é? fico tão contente.

    beijo (feliz)
    luísa

    ps - andava a notar a tua falta pelo meu espaço. agora percebo! com tanto blog para gerir....

    ResponderEliminar
  8. Interessante: "Os que escrevem por necessidade são escritores". Nunca havia pensado nisso. Deve ser mesmo.

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  9. Claro que és uma escritora...e das boas. Um beijo

    ResponderEliminar
  10. Então ficamos à espera de mais escritos seus, cara Redonda.

    ResponderEliminar
  11. Olá!

    Gostava muito de frequentar um desses ateliers, mas por cá tenho poucas hipóteses. Há una anos houve um e eu andava distraída. Depois nunca mais...
    Mas tenho esperança que um dia...

    Obrigada por teres andado a ler com muito paciência os meus textos e obrigadas pelo comentários simpáticos que me deixaste.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  12. Olá AnaG. :)
    Pois :) o lançamento do livro...não me parece que seja nos próximos tempos :)
    um beijinho




    Obrigada por este seu comentário simpático Ni
    A sua opinião tem muito valor porque pelo que li do que escreveu, sei que escreve muito bem.





    Olá Sei que existes obrigada :)
    um beijinho




    Porque este blog Pretazeta quase que é mais para conversar e conhecer outros blogues :)




    De ti tenho a certeza que és sim Pin Gente :)
    A falta pelo teu espaço é mais pelas solicitações no mundo real :)(e às vezes vou lá caladinha porque não sei comentar muito bem quando escreves poesia)- os outros blogues estão todos parados :)
    um beijinho



    Também achei interessante Odele Souza
    um beijinho



    Obrigada Gui, quanto ao boa...hummm, penso que por seres meu amigo virtual estás a ser muito simpático na apreciação :)
    um beijinho



    Que bom Rosa dos Ventos :)
    um beijinho



    Claro Apache o horror continua :)



    Olá Berta Helena :)
    Pode ser que um destes dias haja outro por ai e gostei do teu blog e vou voltar :)
    um beijinho

    ResponderEliminar
  13. Fiz referência ao teu blog, mais precisamente a este "post" num dos meus "post's". Imagino que isso não seja problema para ti e por isso achei que não seria preciso "pedir autorização" antes de publicar.
    :-))

    ResponderEliminar