quarta-feira, outubro 17, 2007

O 3º quadro

Aviso: qualquer alma mais sensível deverá abandonar de imediato este blog e permanecer afastada, pelo menos, nas próximas 48 horas, ou para jogar pelo seguro, nos próximos 48 dias...










2º Aviso: De seguida irei "postar" o 3º quadro...















3º Aviso: Vai ser mesmo a seguir....











( detalhe)

Eu avisei...
Devo também reconhecer que ao vivo ainda é pior - quadro ficou muito favorecido na fotografia... E convém também esclarecer (porque quando mostrei o quadro a uma das minhas irmãs ela virou-o de lado e comentou algo sobre a minha pintura abstracta...) que não é uma pintura abstracta, mas figurativa - aquilo são flores!
No próximo quadro, por sugestão do Professor, vou voltar-me para o abstraccionismo geométrico.

27 comentários:

  1. a tua irmã que me perdoe mas que vá ao médico, ou terá esquecido de por os óculos?
    éu vi logo que são flores, mas eu...
    gostei das flores, gostei do azul, gostei do resultado.
    beijo

    ResponderEliminar
  2. O azul é homenagem ao FCP?
    Vai em frente mas...

    Arranja um de fundo vermejo...

    ResponderEliminar
  3. Eu gostei...

    Ainda não percebi, porque têm que aparecer mapas por detrás dos teus quadros...
    (ok...Já sei que não tenho nada com isso!!)

    Beijitos

    ResponderEliminar
  4. Eu à espera de tripas, ou coisa do género, e postas flores, pá? Isso é publicidade enganosa!

    ResponderEliminar
  5. Obrigada Pin Gente :)Agora já sei para quem mandar o quadro quando resolver ver-me livre dele :)
    Estou a brincar :)
    um beijinho e obrigada



    Não prometo nada eira-velha que isto das cores é complicado e acho que o acrílico que eu tenho é magenta e assim ainda sai é cor-de-rosa :)
    um beijinho


    Olá AnaG :)
    Muito simples AnaG os mapas estão lá para tentar puxar a atenção do quadro e assim melhorar um bocadinho a percepção que se tem do mesmo :)
    Na verdade mesmo (porque nenhum mapa poderia melhorar a percepção do quadro) gosto de mapas e quando fui para tirar as fotgrafias calhou pôr os quadros à frente :)
    um beijinho



    Olá rafeiro perfumado :) ora aí está uma boa ideia para um próximo quadro (talvez ou sexto ou sétimo)...nem percebo como não me tinha ainda ocorrido...apesar que...olhando para as flores de um certo ângulo...não sei se...
    Talvez venha a chamar ao quadro Tripas ou coisa do género". Vou pensar nisso...

    ResponderEliminar
  6. "Horror dos horrores..." Que é isto?... Avisaste mas não o suficiente... Aliás, com um quadro destes, qualquer aviso seria sempre insuficiente...

    :))

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Valha-nos!
    Cada uma!
    E um atelierzinho sobre 'Como sou ridícula'? Não como aluna, como mestre!
    É triste ser uma triste.

    ResponderEliminar
  8. Já percebi que tens consciência que não és uma "águia" da pintura.

    O mais importante é a pintura dar-te prazer...

    E a fotografia, até nem está nada má...

    ResponderEliminar
  9. podes mandar, eu fico agradecida.
    terei muitas paredes onde o colocar.
    beijo

    ResponderEliminar
  10. para responder ao eira-velha (se me permites). eu gosto deste fundo azul, que não é nada fcp.
    apesar de... não escolheria o verde para fundo.
    beijos para ambos

    ResponderEliminar
  11. Eu sei, Apache :)
    beijinho



    Anónimo, até agora penso que só apaguei dois comentários porque não eram simpáticos para terceiros, não para mim. Neste momento não me acho triste, mas penso que ficaria ainda melhor se não tivesse que ler os seus comentários...Será que poderia não voltar aqui?




    Obrigada Sol :)



    É o que eu penso Luis Eme :)



    Primeiro vou ter de te o mostrar mesmo Pin gente :)
    um beijinho para ti

    ResponderEliminar
  12. Pode por um link para os dois primeiros?

    ResponderEliminar
  13. Pensei que já o tinha feito no post :) mas vou ver se não o fiz mal :) Entre os "links" ao lado já tenho os dois primeiros, mas falta-me ainda o 3º... vou tratar de o fazer também...

    ResponderEliminar
  14. Sorry waterfall comecei a responder como se fosse para o post anterior no qual referia blogs...e está bem vou colocar um pequeno link para os outros dois quadros também...

    ResponderEliminar
  15. Também gostei das florinhas e do azul forte...

    ResponderEliminar
  16. Ah! Adoro os mapas ali à mão... gostos...

    ResponderEliminar
  17. Agora reparei... olhe, Redonda, deixe "pra lá", pois que há aqueles que não fazem nem deixam fazer...

    ResponderEliminar
  18. Isto hoje é a conta-gostas... reparei nos livros de Direito... então a minha amiga é também da "arte"? Ora muito bem... olhe, já temos aí uma trindade: moi, Vexa e o Ferreira...

    ResponderEliminar
  19. Que quadro tão bonito, aquele azul, o contraste da belissima flor,irá para leilão?-:)
    ' Dos conhecimentos fortuitos obtidos através das escutas'...leitura interessante, não conheço-:)

    ResponderEliminar
  20. desculpa lá, mas a tuairmã é um bocadinho dahhhh, certo?
    é claro que são flores até eu percebi
    e as fotos favorecem porquê?
    o quadro não tem aquele azul magnifico (só consigo ver as 2 ultimas imagens), não sei se aparecem outros com mais cores

    ResponderEliminar
  21. Querida! Gostei de seu quadro e mais ainda de sua disposição e bom humor. Eu gosto muito de pintura, embora não entenda nada do assunto.Um quadro como toda arte deve tocar0nos o coração e seu quadro tocou-me. Parabens!
    Tem capitulo novo lá no www.cuidadoestaoteespiando.blogger.com.br

    ResponderEliminar
  22. Olá Cabral-Mendes :) obrigada :)fiquei muito contente por gostar do quadro e dos mapas :)E pois é, também sou da "arte" :)



    Olá Ferreira :)obrigada. Estava mais a pensar em oferecê-lo a alguém, só que ainda não escolhi a vítim...quero dizer, o amigo :)
    O livro comprei-o quando estava a estudar o tema das escutas. Está bem escrito embora através dele não tivesse obtido respostas para todas as questões que me surgiram.



    A fotografia favoreceu mesmo o quadro, Filha do administrador :) e favoreceu-o porque os tons surgem mais bonitos e notam-se menos algumas pinceladas menos conseguidas :)(também gosto do azul :)



    Olá Maith :) obrigada pelas suas palavras e pela informação. Depois irei lá ler :)
    um beijinho

    ResponderEliminar
  23. Que bom que gostaste Thunderlady :) eu também gosto um bocadinho :)

    ResponderEliminar
  24. Hummm gosto disto...Faz-me lembrar algo oriental.. uma noite japonesa... Ou será umamulher pendurada no tempo...
    Não ligues, é dos post em fila de espera.Alguns acabarão por morrer...

    ResponderEliminar
  25. Achei mais artístico o que te faz lembrar o quadro que o quadro :)

    ResponderEliminar