quinta-feira, outubro 18, 2007

Na rota da Desfolhada - Fafe, 14 de Outubro de 2007

Pois no último Domingo consegui levantar-me às 6.15 da manhã (ainda de noite) e lá fui para a Desfolhada em Fafe. Nunca tinha ido a nenhuma, e o dia foi cheio de novidades. Entre muitas outras, senti o cheiro do resto do vinho pisado, provei vinho doce, vi de perto um cogumelo selvagem, também senti o seu cheiro e como por dentro parece esponjoso, desfolhei uma espiga e fiquei a conhecer a história do milho rei - aquele ou aquela que o encontra ao desfolhar uma espiga pode ir dar um beijinho ao seu apaixonado, mas depois é empurrado(a) para cima das espigas e todos lhes caem em cima (esta parte não percebi lá muito bem, mas tentei ser cuidadosa quando fui escolher uma espiga para desfolhar para que não me saísse uma de milho rei). Na caminhada escorreguei duas vezes e quase me estatelei, mesmo com o bastão de marcha (que dá muito jeito...se calhar sem ele teria escorregado muito mais e estatelado-me mesmo). Andei doze quilómetros, ganhei um pin e adorei ter ido.

9 comentários:

  1. Eu segui o seu conselho e fui passear de manhãzinha cedo para a baixa. Ainda andei bastante hoje.
    E a constipação, já passou?

    ResponderEliminar
  2. :) Quase tinha passado, mas ontem saí, apanhei frio e acho que tive uma recaída :( mas vou sair na mesma esta noite (em princípio) mas mais agasalhada :)

    ResponderEliminar
  3. ganhaste um pin?
    onde é que eu já ouvi essa "palavra"?

    beijo
    luísa

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Redonda viajante. Belo percurso!

    ResponderEliminar
  6. Nas desfolhadas tudo pode acontecer mas... essa de tudo ao monte confesso que também não percebo :)
    E tu, minha amiga, fizeste batota... escondeste a espiga roja só para não ires para a molhada...
    mas assim acho que fizeste bem.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  7. Olá Luiz Coelho:)
    Mais passeante ou caminhante :) só foi pena ter tido um problema com a minha máquina fotográfica logo no início. Por isso só tirei cerca de 6 fotografias, entre as quais a que "postei"



    Também achei Luis Eme, muito fixe :)



    Claro que eu tinha de fazer batota Eira-Velha porque não tinha nenhum apaixonado por perto a quem quisesse dar um beijinho :)
    um beijinho virtual para ti :)

    ResponderEliminar