sábado, outubro 27, 2007

Exposição Um Sexto Sentido





O lado positivo foi mesmo a facilidade em conduzir pela cidade e em encontrar lugares de estacionamento. Cheguei rapidamente ao centro do Porto e encontrei um lugar para estacionar mesmo ao lado do Jornal de Notícias, onde fui ver a exposição Um Sexto Sentido, com obras de sete artistas formadas na Faculdade de Belas Artes do Porto: Joana Rego, Diana Costa, Isabel Carvalho, Isabel Padrão, Joana Conceição, Nazaré Álvares e Rita Carreiro.
Joana Rego mostra, num conjunto de cinco quadros, um alvo que, ao mesmo tempo, é também atirador. É uma marca de transição na sua pintura, que anteriormente, como diz, "era muito mais poética, mais narrativa".
Nazaré Álvares apresenta obras de fases diferentes mas com elementos comuns, como a palavra e a figura humana.
Isabel Padrão exibe em algumas peças "um tipo de amálgama de informação" que recolheu em locais diversos.
Diana Costa inspirou-se na "mobilidade constante do dia-a-dia", elegendo a cadeira como "uma quase metáfora representativa do momento do descanso".
Uma concepção simbólica da Austrália (propositadamente não acentuada pela artista) é o que propõe Joana da Conceição, com uma instalação que inclui pintura, desenho, gravura e fotografia.
Isabel Carvalho Claridade na Caridade. Tem se destacado como artista plástica e autora de BD.
Rita Carreiro. A viagem como parte inerente no processo de criação artística.
("postei" reproduções de quadros de Rita Carreiro, Diana Costa, Isabel Carvalho, Joana Rego e Isabel Padrão)

5 comentários:

  1. nem li o post... quando soube que andaste aqui perto (mesmo ao ladinho) no sábado, admirei-me!
    ainda não foi desta que me vieste ver!!!!
    oh, diz-me que não vieste de manhã!
    diz-me que te lembraste de mim mas que não tiveste tempo!
    que triste que fiquei!

    dou-te um beijo (tristito)
    luísa

    ResponderEliminar
  2. Gostei sim Luís Eme :) Faltou dizer isso :)


    Fui de tarde e claro que me lembrei de ti, mas sabia que de tarde não estavas lá. Um outro dia irei de propósito para te ver, está bem?
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito de ir a exposições contigo! ;-))

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Que bom Rosa dos Ventos :)
    um beijinho para ti

    ResponderEliminar