domingo, setembro 23, 2007

António Joaquim

Outono - Santa Maria da Feira

Ainda não fui ver a exposição de Xavier Trindade, mas entretanto fui ver a de António Joaquim, na Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira (que termina hoje). Gostei muito dos seus quadros, em particular dos que estavam no andar de cima (:) - e se alguém porventura ler isto, é evidente que terá ficado completamente esclarecido sobre os quadros que preferi... sobretudo quando a exposição terminar - ... talvez quiçá seja melhor precisar que gostei mais dos quadros que me lembraram o impressionismo, nomeadamente os das cidades do Porto e de Veneza e um intitulado "Outono - Santa Maria da Feira).
“(…) Na pintura de António Joaquim a expressão autobiográfica está decididamente presente. Havendo sempre lugar para o imprevisto, para o impensado, a pintura figurativa resolve-se como processo de trabalhar o discurso em jogos de análise e de síntese, de posição e de aposição, de forma e de cor: também pró aqui se percorrem caminhos entre a realidade de um método e a possibilidade da sua manipulação” (…). António Quadros Ferreira - retirado do folheto e do Google.

4 comentários:

  1. duas referências ao outono e em dois posts seguidos, podem ser perigosas. isto porque estamos tão bem assim... para quê acordar s. pedro?

    ResponderEliminar
  2. A FOTOGRAFIA é uma arte.
    Para mim é sempre relaxante.
    Boa semana para si.

    ResponderEliminar
  3. É porque eu gosto do Outono, Pin Gente :) esperemos é que possa continuar a ser um outono com dias de verão :)



    Também achei Luis Eme, gostei muito deste quadro :)


    Olá Vieira Calado :)
    Obrigada :) uma boa semana também e um beijinho :)

    ResponderEliminar