quarta-feira, julho 04, 2007

Zodíaco

Li num cartaz no Centro Comercial Arrábida sobre o meu signo do Zodíaco:
"Ontem tinha dúvidas, hoje já não sei".
Pergunta: alguém consegue adivinhar qual é o signo?

Retirado da wikipedia:
Zodíaco (do grego, ‘’zoon’’, ou animal) é uma faixa imaginária do firmamento celeste que inclui as órbitas aparentes da Lua e dos planetas Mercúrio, Vénus, Marte, júpiter, Saturno, Urano, Neptuno e Plutão (este entretanto foi despromovido... - esta frase é minha). As divisões do zódiaco representam constelações na astronomia e signos na astrologia. O conceito de zodíaco tem interpretações diferenciadas nas astrologias ocidental, chinesa e védica (e o que será a "védica" - esta frase também é minha).
Na astrologia Ocidental, o Zodíaco é representado como uma circunferência
onde estão colocados os planetas da forma como se apresentavam no céu no momento do nascimento do assunto estudado (que pode ser uma pessoa, cidade, País, etc) - Este é o "Mapa astrológico" da pessoa ou evento.

20 comentários:

  1. Redonda, tens um desafio no meu espaço. Passa lá! :)

    Bjocas

    ResponderEliminar
  2. Peixes!
    Não acredito nada no zodíaco.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Eu não quero ser desmancha prazeres, mas o signo vem no perfil...
    Peixes, claro. Há uma frase que tenta definir cada signo, mas às vezes não define nada. No meu caso, a frase é "Lar... doce lar" mas não sou nada caseiro.

    "este entretanto foi despromovido... - esta frase é minha"
    Também é da UAI (União Astronómica Internacional) que foi quem o despromoveu ;)

    ResponderEliminar
  4. mas eu diria que tens a lua em gemeos andas sempre muito informada, picas aqui ali, ou então tens ascendente gemeos
    .
    bjs
    olides

    ResponderEliminar
  5. cheguei atrasada, ia dizer-te para consultares a noz, ela diz-te tudo.

    ResponderEliminar
  6. "Ontem tinha dúvidas, hoje já não sei"

    Peixinha, não? :))

    Aproveito para te agradecer a participação. A tua frase já está no post.

    Bjocas :)

    ResponderEliminar
  7. Sagitário... não acompanho muito isso dos signos... mas... um abraço...

    ResponderEliminar
  8. Passei la qse meia hora a ler as paredes....... :)

    ResponderEliminar
  9. Obrigado pela visita! Volte sempre!

    Ah!, e outra coisa:

    Touro

    variadas vibrações —
    sua lua entrando em câncer
    poderá multiplicar
    seu apetite sexual
    lute contra a preguiça

    menos pensamento e mais
    vibração emocional
    o convívio social
    será muito estimulante

    pois você ficará bem
    seguro e calmo, mas sua
    inflexível teimosia

    pode suscitar algumas
    discussões bem proveitosas
    no amor estabilidade

    ResponderEliminar
  10. Certíssimo :)



    Já lá fui Alexandra :)



    Pode ser como a história das bruxas Lu :)
    Um beijinho




    Olá angi :) Pois :)


    Bem, Apache, quem tenha um link directo não passa pelo perfil, ou pode não reparar... mas na verdade tinha-me esquecido mesmo disso :)Talvez deva pensar em alguma pergunta sobre o meu ascendente (se entretanto conseguir descobrir qual é )
    E qual será o teu? Talvez caranguejo?
    E não concordei nada com a despromoção!



    Um destes dias seria mesmo boa ideia ter uma consulta contigo Noz Moscada :) Assim poderia ficar a saber qual é o meu ascendente (em diferentes sites, já tive como indicações leão e virgem.
    Um beijinho


    Pois, pin gente, também me parece que será uma boa ideia, um destes dias :)


    Certo, Alexandra :)
    De nada e já fui espreitar a minha frase no teu blog :)
    Um beijinho


    Sobre o Sagitário sei muito pouco, O sal da nossa pele :)
    Um beijinho



    Olá Pretazeta :) Algumas estavam bem engraçadas :)


    De nada Luiz Coelho :) e tenciono voltar sim :)
    Será que o Touro também é um signo com dúvidas ?

    ResponderEliminar
  11. www.astro.com

    eu gosto deste site. encontras nele o teu mapa astral, que foi coisa que eu sempe quis ver. em relação a mim bateu muito certo, acho que podes achar engraçado.
    o meu namoradito é peixinho, é um signo que conheço bem. já tinha um feeling que serias antes de ler essa frase. gosto de peixinhos... beijinhos*

    ResponderEliminar
  12. Gosto de ti, seja qual for o teu signo :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  13. Claro, está-se mesmo a ver, têm fama de caseiros e os que eu conheço são todos uns vadios de primeira. Lol

    ResponderEliminar
  14. Eu gosto dos caranguejos :) pelo menos que eu me lembre agora uma das minhas melhores amigas é caranguejo :)
    Se calhar as caranguejos são ligadas à família, mas pode ser que o caranguejos apenas finjam que o não são, quando na realidade o são...ou algo assim...:)

    ResponderEliminar
  15. Sim, são ligados à família mais próxima, é a única característica que se confirma, mas isso não significa que sejam caseiros. de qualquer forma, parece-me que homens de um mesmo signo têm comportamentos muito diferentes das mulheres. Por exemplo, conheço várias mulheres de Leão de quem sou amigo, o mesmo acontece com capricórnio, já quanto a homens destes signos somos piores que cão e gato.

    Deixo-te um texte curioso, no link abaixo, respondes às perguntas do questionário e depois dizem-te o signo, a piada está em que não corresponde 8de todo) ao nosso signo real...

    http://www.ceticismoaberto.com/astroreversa.htm

    ResponderEliminar
  16. Já fui até lá. Primeio talvez porque tinha muitas respostas neutas, afirmaram que as respostas eram insuficientes. Depois deu mesmo peixes, mas vou tentar outra vez, sem escrever em baixo qual é o meu signo...

    ResponderEliminar
  17. orq consulta astrodienst.com
    ou então astro.com, regista-te e faz a tua carta astral, é o mais correcto...eu tb sou peixinhos....
    beijinho

    ResponderEliminar
  18. Vou experimentar :)
    Somos do mesmo signo então :)

    ResponderEliminar