sábado, julho 21, 2007

1ª "coisa" diferente

Séria e determinada (pelo menos no 1º dia) em manter o decidido, quanto a cada dia de férias fazer algo de novo, resolvi que ia tentar uma de três coisas:
1. Encontrar a Designfuton para ver a exposição de origami;
2. Ir ver a exposição de Nadir Afonso no Jornal de Notícias ou a que está na Alfândega;
3. Andar às voltas pela cidade do Porto, em hora de ponta, e ter de fazer ponto de embraiagem, numa rua a pique, deixando o carro ir abaixo uma vez.
Claro que optei pela 3ª.
Mas penso que será uma experiência a não repetir tão cedo, sobretudo a parte de deixar o carro ir abaixo, na rua super inclinada (seguido de perto, por ter de conduzir numa rua estreita e cheia de carros ou numa garagem apertada e cheia de colunas na qual posso raspar a tinta de alguma parede com o carro, isto pela parede, como é evidente).

23 comentários:

  1. Divulgação

    Tenho um Blog com Estórias que agora virou Livro!

    www.camaradachoco.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Boa escolha! Eu também escolhia a 3ª... Isso de fazer o ponto de embraiagem numa rua a pique é bastante arriscado, nada como sentir a adrenalina! lol :p

    ResponderEliminar
  3. Não haja dúvida que condizir no centro do Porto, do jeito que aquilo está, é bué radical...
    Boa opção :)

    ResponderEliminar
  4. Seria a Rua de Santa Catarina? (parte alta?...) e as obras? Continuam?...

    ResponderEliminar
  5. Eu escolheri a primeira. A Designfuton é fornecedora do mobiliário onde durmo e isso torna-a primeira escolha em quaisquer circunstância.

    ResponderEliminar
  6. Óptima escolha, a 3ª!
    É assim que ajudamos o próximo a treinar a paciência...
    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Já dei uma passadinha por lá camarada choco :)
    (estava a parecer-me estranho o nome que escolheu, mas face ao que eu escolhi, é melhor não achar nada :))



    Olá Mariana :)
    Não foi propriamente uma escolha :)



    Olá Luiz Coelho :) Primeira foi só adiada :)



    Muito radical mesmo, Eira-Velha :)



    Muito perto da Rua de Santa Catarina, Cabral-Mendes, e as obras (ou mais exactamente a abertura de buracos por todo o lado) continuam :)



    Olá Alf :) e passei pertinho do Bom Jardim :) Ida à Designfuton ficou só adiada :)



    Olá Rosa dos Ventos :) realmente o condutor atrás de mim não parecia lá muito paciente :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  8. Nada como fazer uma loucura de vez em quando!
    Lembro-me que quando comecei a dirigir( vc não devia nem ter nascido ainda) o instrutor me disse que sempre descesse com o carro engatado na marcha que usaria para subir. Meu marido achava um absurdo!
    Já postei a continuação de minha história. Vá conferir e se quiser convide seus amigos.
    http://www.cuidadoestaoteespiando.blogger.com.br
    Beijos!

    ResponderEliminar
  9. bom!
    ainda bem que concluí que não foi "propriamente uma escolha" porque quando li no teu texto "a 3ª claro", fiquei muito triste.
    se tivesses tentado ir à design futon, podias ter ido ao jn também - matavas logo dois coelhos, o que te dava folga para um dia.

    fiquei contente por saber que andam por aqui clientes meus - olá alf! se calhar conhecemo-nos.
    e também fiquei contente por haver outros comentadores que fariam a 1º escolha.
    seja qual for a escolha estão todos convidados:
    rua gonçalo cristóvão 292 porto

    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Olá Maith :)
    A seguir vou ver a continuação da história :)
    Um beijinho


    Olá pin gente :)
    Pois é, eu muito má condutora :)
    Um beijinho para ti :)

    ResponderEliminar
  11. Eu escolheria a 1ª e a 2ª.
    Horas de ponta...hummm, não são comigo...

    Continuação de boas férias.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Também não gosto lá muito de horas de ponta :)
    Obrigada e um beijinho

    ResponderEliminar
  13. uma vez nao é grave....confia em mim ;) lol

    ResponderEliminar
  14. Olá Pretazeta :) Desta vez por sorte foi só uma vez, mas foi uma vez muito grande :)

    ResponderEliminar
  15. A pé, menina dona redonda... A pé é que se sente a Imbicta! :-P

    A primeira vez que decidi ir de Santa Catarina à Ribeira a pé, tentando aproveitar o fim de tarde no sossego de uma esplanada ao longo do seu Muro, disseram-me "é sempre a descer, é logo ali". Fui, é um facto. Cheguei, é verdade. Gostei, é indiscutível. Mas no regresso ao hotel, olhei para os benditos senhores que me haviam dito tal, com uns olhos de poucos amigos!... "Logo ali", é??? Definitivamente, há qualquer coisa de diferente nas nossas línguas! ;-)))

    Lololol. Sucede, porém, que eu gosto do Porto, de paixão! E, por essas e outras, repito a proeza sempre que posso! :-)

    Um abraço para ti!

    ResponderEliminar
  16. :) Isso aconteceu-me com um amigo do sul. A certa altura ele começou a desconfiar de quando eu lhe dizia que era logo ali... :)

    Gosto de andar, mas também gosto de aprender novos caminhos por onde ir de carro, na cidade e arredores. Faz-me sentir mais independente :)

    Um grande beijinho para ti :)

    ResponderEliminar
  17. Pois, tem essa vantagem. E por lá, em hora de ponta, de repente podes também sentir-te um bocadinho mais indecente, ehehehe! ;-)

    ResponderEliminar
  18. Até agora talvez só mais impaciente :)

    ResponderEliminar
  19. origami... origami... origami...

    ResponderEliminar
  20. Muito bem ... Então o ponto de embraiagem em hora de ponta e numa rua a pique não te aliciaria nada :)

    ResponderEliminar
  21. A terceira só tem graça se for uma rua pavimentada com paralelepípedos cheios de óleo e se chover aquela chuva miúdinha.

    Tens a certeza que foi no Porto?

    ResponderEliminar
  22. Já agora porque não num carro com os travões estragados...:)
    E como se tenho a certeza se foi no Porto? Também estás a imaginar uma cidade com as ruas mais estreitas e mais a pique?
    Numa próxima vez podendo optar, quero a 1ª ou a 2ª!

    ResponderEliminar