domingo, julho 22, 2007

Lady Chatterley e l'homme des bois


Sábado fui ver o filme "Lady Chatterley e l'homme des bois" de Pascale Ferran. Adaptação de uma versão menos conhecida do livro de D.H. Lawrence (eu apenas li o Amante de Lady Chatterley). O filme de 2006, recebeu vários prémios (o prémio Louis Delluc, o prémio "des auditeurs du Masque", "La Plume sur France e cinco "Césars", entre os quais o da melhor adaptação, o da melhor actriz e o do melhor filme 2007). Tem umas cores e paisagens fantásticas, momentos muito bem conseguidos e conta a história do envolvimento entre duas pessoas, que parece principiar por ser sobretudo físico e depois evolui para o amor.

12 comentários:

  1. Primeiro ainda tenho de ir ver o novo do Harry... sim, sou fã, e estou em pulgas para acabar de ler a saga!

    ResponderEliminar
  2. hmm, não pareces ter gostado muito...

    ResponderEliminar
  3. Também gostava de ir ver esse, rafeiro perfumado :)


    Gostei das paisagens e das cores, Angi. Se calhar o problema foi ter lido primeiro o livro e por isso o filme não corresponder ao que tinha imaginado :)


    Acho que é um bom filme Pin Gente :) mas o livro é melhor :)

    ResponderEliminar
  4. Esse ainda não vi também. Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Esse ainda não vi também. Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. Porque disseste tão pouco sobre o filme, hem?...

    ResponderEliminar
  7. Obrigada Gui :)



    Bem, APC até poderia dizer mais, só que não seria tanto sobre o filme e mais sobre o que o filme me fez pensar. E isso seria mais adequado para diário do que para blogue :)
    Mas, em próxima ida a cinema, poderei pensar, quiçá, em escrever um pouco mais...

    ResponderEliminar
  8. Quem me dera uma relação assim.


    D. Galinha

    ResponderEliminar
  9. que engraçado... eu acho que qualquer relação de amor começa pelo físico... pelo menos pela atracção física...

    ResponderEliminar
  10. Não que eu tenha uma grande experiência, mas consigo pensar em casos que não tenha sido por aí...por exemplo enamorarmo-nos pela personagem de um livro, ou começarmos a gostar de alguém pela forma como escreve...

    ResponderEliminar