domingo, julho 29, 2007

Museu, jazz e teatro

No sábado de manhã fui conhecer o Museu da Quinta de Santiago, numa visita guiada com histórias sobre a família que lá morou e sobre os quadros que estão expostos de Augusto Gomes, António Carneiro e Agostinho Salgado.
De tarde arranjei companhia para ir ao jazz no parque em Serralves. Ouvimos a orquestra de jazz de Matosinhos em parceria com o compositor John Hollenbeck e Theo Bleckmann (voz). Tocaram ao pé da casa de chá, no meio das árvores do jardim. Um sítio lindíssimo, sobretudo neste altura do ano e à medida que a tarde avançava e a sombra descia. Na primeira música reproduziam sons de pássaros e outros animais, e na penúltima, a letra era um poema de William Blake. John Hollenbeck apresentou as músicas, com algum sentido de humor e Theo Bleckmann tem uma voz especial.
Depois fomos ao teatro, à Academia Contemporânea do Espectáculo, ver a peça "Cruzadas" de Michel Azama. Prova da aptidão final dos alunos finalistas que representaram com autenticidade e força, personagens vivos e mortos, no meio de uma guerra e de uma cidade em ruínas, com crianças a matar e a morrer, sem tempo sequer para arranjar memórias.

Sem comentários:

Enviar um comentário