terça-feira, julho 17, 2007

Mais um desafio

O James do Blog Reflexões http://jamesemanuel.blogspot.com apresentou-me um novo desafio: "Cada pessoa escreve sete factos casuais sobre a sua vida.- Depois passa o desafio a outras sete".
Este desafio não me parece lá muito fácil por não saber muito bem o que entender por factos casuais. Poderia até crer que nada é casual, e o livre arbítrio não existe de todo (embora tenha esperança que não seja assim em relação a tudo o que não for positivo; já quanto ao que for bom, não me importo, se tiver algumas coisas óptimas pré-destinadas à minha espera...) Vou interpretar o casual como independente da minha vontade.
Portanto vamos lá responder ao desafio:
1. Nasci em Lisboa,
2. Mas tenho morado sobretudo no Norte.
3. Aos seis anos meteram-me na escola, e lá continuei apesar de ter ponderado desistir na 1ª classe (não me deixaram concretizar esse propósito).
4. Cresci até 1,65 m de altura (mas com certo calçado consigo chegar a 1,69 m ou mesmo 1,70 m, o que é interessante - dá-nos uma diferente perspectiva do espaço e das outras pessoas, é como por exemplo andar num carro normal ou num jipe);
5. O meu peso anda à volta dos 50 kg (pode parecer estranho, mas também não sinto que controlo o meu peso, quando quero perder um kg, nunca o consigo e às vezes emagreço sem estar a pensar nisso e consigo o que considero o meu peso ideal, 49 kg)
6. Não gosto de lampreia (mas também nunca provei - é o aspecto daquilo que me afasta...)
7. Gosto de ler.
E para desafiar sete, desafio quem quer que passe por aqui e queira responder, aqui em comentário ou no seu blog :)

27 comentários:

  1. desafio interessante, mas preciso descansar, que estou cansado(é um caso casual).
    estou sem inspiração.
    adeus.

    ResponderEliminar
  2. Olá James :) Ainda bem que gostaste das minhas respostas :)
    Um beijinho


    Olá triliti star, bem-vindo (entretanto fui espreitar o seu blog e gostei muito dos textos e das imagens - gravuras)
    Espero que a inspiração volte rapidamente e que no regresso de férias, consiga arranjar tempo para descansar...:)

    ResponderEliminar
  3. gostei especialmente da parte da lampreia. aparece ali casualmente perfeita.

    beijinho

    ResponderEliminar
  4. :) muito casualmente, Angi
    um beijinho para ti :)

    ResponderEliminar
  5. Somos duas em relação à lampreia!

    ResponderEliminar
  6. Olá redonda. 50kg?!!! Não combina com o nome que escolheste para ti. Também adoro ler, mas agora ando viciada em blgs.

    Este ano um amigo veio cá a casa e fez arroz de lampreia. Nunca tinha comido e adorei. :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Olá d. :)
    e olá de novo mugabe. Se calhar um destes dias deviamos experimentar os três um almocinho de lampreia :)
    Que horror, estou a brincar :)



    Olá Lu :)
    Posso ter um espírito redondo :)
    Eu gosto muito de arroz, talvez com arroz seja mais fácil provar a lampreia :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  8. Gosto das tuas respostas algumas coicindem com as minhas, e sobretudo estamos de acordo qt a lampreia, não gosto, faz-me impressão, mas já provei para certificar a minha repugnância.....vou tentar depois responder ao teu desafio...veijos

    ResponderEliminar
  9. Vou ficar à espera então :)
    Um beijinho e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  10. que divertido - é para eu descobrir as diferenças?
    então aqui vai, a diferenças para a minha pessoa estão:
    3. apenas não ponderei logo desistir
    4. cresci menos 5 cm

    só duas diferenças?
    devemos ser muito parecidas.

    será que nascemos no mesmo dia?
    isso não por eu não sou peixe e parece que tu sim.
    beijinho

    ResponderEliminar
  11. Eu pensaria em mais diferenças: tu consegues escrever poemas com muito encanto e crias arte
    Um beijinho para ti e bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  12. Já sabíamos, pela apresentação, que não és nada redonda... agora confirma-se. Mas, minha amiga, como é possível não se gostar de lampreia!!! Só porque é feia? Ora... se esse argumento fosse válido que seria de muitos estafermos que andam por aí...
    Um beijo :)

    ResponderEliminar
  13. Também não gostava de lampreia . A 1ª vez que a vi ,foi a convite duma namorada e fiz "figura de urso" por causa do seu aspecto. Não comi a lampreia e perdi a namorada . Hoje adoro lampreia .
    Experimenta ....

    ResponderEliminar
  14. Olá Eira-Velha :)Vou ver se um destes dias me encho de coragem e experimento a lampreia :)
    Um beijinho


    Olá Atilahab, bem-vindo :)
    Está bem, está bem, vou ver se pelo menos experimento a dita :)
    Pode ser que venha a adorar também...

    ResponderEliminar
  15. Nem penses experimentar lampreia nesta época...
    Em Fevereiro, vai a Entre-os-Rios, ou a Penacova (Raiva), ou a Montemor-o-Velho (Arzila) que lá encontras disso bem confeccionado.
    Melhor só em Monção, porque tem o Alvarinho para lavar a boca...
    Um beijo (como o da lampreia... eheheh)

    ResponderEliminar
  16. E lampreia de ovos? Que tal?...

    Ah! As medidas! Perfeito!...

    ResponderEliminar
  17. Obrigada pela informação Eira-Velha :) Não sabia que havia uma época certa. Vou ver se então em Fevereiro trato de experimentar
    Um beijinho


    A ideia da lampreia de ovos parece-me óptima, Cabral-Mendes :)

    ResponderEliminar
  18. gosto dos teus desafios...mas n sei mm o ke dizer....
    casuais...?!
    que nasci a um domingo
    que tenho e vou ter sp preguiça de manha!
    que no 7o ano fui a protegida e fiquei na escola q a minha turma toda abandonou.
    que...
    oh n sei se isto é casual...lol
    :))

    Bjinhoo***

    ResponderEliminar
  19. Também não me pareceu nada fácil encontrar os factos casuais :)
    Um beijinho para ti :)

    ResponderEliminar
  20. OLá Redonda HOje vou responder ao teu desafio mesmo aqui;
    -Sou da madeira...
    -Casualmente vim para o Norte...
    -Sou peixes - mas acredito na reencarnação por isso, não nascemos casualmente......
    -Fui para a escola com sete com faço anos em Março mas casualmente perdi a primeira classe.....
    -Cresci até 1,60 mas casualmente no BI diz 1,62 cm e só gosto de sapato razo.....
    -o meu peso tb é por volta dos 50 embora agora esteja um poquito mais cheinha.....
    - também não gosto de lampreia e sobretudo daquele aspecto do sangue no prato, já provei e não quero mais.....e depois de ler a descrição de como morrem as lampreias então não quero mesmo, pobre bicho......

    -também adoro ler, o que pode ser um facto casual

    beijinhos
    continuação de boas férias

    ResponderEliminar
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  22. Achei engraçado o que escreveste quanto a casualmente teres perdido a 1ª classe e as nossas respostas até são parecidas :)
    Um beijinho para ti

    ResponderEliminar
  23. Também não gosto de lampreia, (nem sequer da de ovos, ápesar de ser muito guloso) e adoro arroz. Também gosto de ler. Desisti da 1ª classe, 3 meses depois de ter entrado na escola, para a turma da 2ª classe. Tenho 1,65 m de joelhos no chão e 50 kg, em cada perna. Sou "peixes" quando estou dentro de água (mas só quando ela está quentinha). Nasci em Lisboa e moro a Norte do Alentejo.
    E chega de casualidade que está na hora de ir dormir.

    ResponderEliminar
  24. olá redonda,
    pois perdi a 1ª classe mesmo casualmente, porque tive um acidente e é calro qd voltei a escola a professora mandou-me para o canto das burras....ultima carteira......

    e já agora reitro um coment só agora vi que estava em duplicado...
    bjs

    ResponderEliminar
  25. Olá Apache estás a ver como temos respostas parecidas :) (acho que só a lampreia mesmo e não acredito que tenhas 50 kg em cada perna :)



    Olá Noz Moscada. Muito mal feito a tua professora não te ter ajudado a recuperar (com uma das minhas irmãs, por ter estado doente quase aconteceu o mesmo). Como eu faço sete anos em Fevereiro estamos quase iguais, acabei por também estar na 1ª classe com 7 anos.
    Um beijinho para ti.

    ResponderEliminar