segunda-feira, julho 16, 2007

O meu 1º quadro em acrílico

Já encontrei a máquina, mas estive a tentar encontrar um ângulo, no qual não ficasse tão mal... (não consegui)

Bem eu avisei antes....


Depois, e antes de continuarem a descer os olhos sob este "post" não digam que eu não avisei...

Mas, em prelúdio ou introdução, vou aproveitar para contar a história do nome do quadro:

À partida a minha inspiração foi, devo confessar, uma dançarina de Miró (se alguém conhecer esse quadro, duvido que consiga encontrar alguma semelhança, mas nunca se sabe...)

Depois à medida que ia progredindo (tanto quanto uma coisa assim é possível progredir) um colega do atelier que conhece o meu blog começou a referir-se a ele como a dona-redonda. E assim ficou... dona-redonda.

Uma história emocionante, sem dúvida... (pelo menos mais do que o quadro)

E pronto, eis o dona-redonda, o meu primeiro quadro em acrílico:



(em minha defesa: tentei que ficasse ainda mais pequeno, mas não consegui...)

11 comentários:

  1. Ahahahahaha... Gostei do texto, adorei o rodapé, animei-me com o teu humor. Quanto à bailarina-princesa-ou-sei-lá-o-quê, daqui de longe parece-me bem, mas daqui de longe até os mapas de Portugal e de Espanha que estão por trás me parecem bem, eheheh! ;-)
    Eu não percebo rien de pintura. Mas penso que mereças sentir-te orgulhosa, porque me parece muito certinho, e a composição bastante estética. Já agora: adorei a fatiota dela! A cor então!... Um must!!!
    Abraço à espera de mais.

    ResponderEliminar
  2. Bela pintura e... belos mapas... nostálgicos com efeito...que conjunto!

    ResponderEliminar
  3. Olha que não tens nada de que te envergonhar.

    ResponderEliminar
  4. Hummmm....quase que julguei estar perante um Botero...
    ;)

    Muito bem Senhora Dona Redonda, afinal valeu a pena a espera....

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. :) É muito bom ser percebida :) (quanto ao texto)
    Sobre o quadro, foi interessante a experiência, mas penso que ainda não encontrei bem o material certo para expressar as minhas capacidades artísticas (se calhar ainda não foi inventado...)
    Um beijinho para ti :)


    Talvez os mapas salvem a fotografia :) Cabral-Mendes, obrigada pelas palavras :)


    Obrigada Alf :) Estás ciente de que assim corres o risco que eu te envie o quadro? Isso se descobrir a tua morada ou a de qualquer eventual comentador...


    Bem AnaG depois deste comentário serás a vencedora de qualquer possível sorteio para despachar o quadro, quero dizer para ganhar o quadro...(gosto muito dos gordinhos do Botero)
    Um beijinho para ti

    ResponderEliminar
  6. se queres mesmo saber a minha opinião!
    o que está mal é o mapa que se vê por trás.
    pode ser que ao vivo não corresponda mas não me paece nada feio, gostei.
    uma pose real (de realeza)

    ResponderEliminar
  7. Que bela dona-redonda!
    Abraço e parabéns...

    ResponderEliminar
  8. Tens o e-mail no meu perfil. Por e-mail dou-te a morada da minha casa nova que acolherá de bom grado a tua obra.

    :)

    ResponderEliminar
  9. Não acredito :):)
    Eu não poderia fazer-te isso. Acredita em mim, o quadro está mesmo mau! :)

    ResponderEliminar