sexta-feira, julho 06, 2007

Desafio: Página 161

A Alexandra do Kind of Magic II http://alex13-alexandra.blogspot.com/ enviou-se este desafio.
Temos de pegar no livro que esteja mais próximo, abri-lo na página 161, procurar a 5ª frase completa e colocá-la no nosso blogue ou num comentário aqui.
O que ela escolheu foi o Livro: 102 minutos, Editorial Presença, Edição de 2005.Frase:
"Um supervisor-adjunto de segurança, conduziu uma equipa de bombeiros até ao 22º. piso na esperança de os libertar."
O que eu escolhi foi "A Sopa" de Filomena Marona Beja (que estou a ler agora com muitas interrupções):
"Fernando. Salomão. Directora. Chamaram uns pelos outros, quando a Monitora deu com ela na casa de banho do entreforro."
Parece-me um desafio engraçado e que nos pode suscitar o interesse por livros que ainda não lemos.
Para finalizar passo o desafio a quem queira aceitá-lo, no seu blogue ou aqui.

10 comentários:

  1. passeava pelo gabinete, como um galgo no rasto; um galgo de lunetas inclinadas para diante sobre o nariz fino, e um bigode sedoso, de um castanho indeciso.

    rua principal, de sinclair lewis. não é o que estou a ler, que não estou a ler nada. mas foi o que estava á mão.

    ResponderEliminar
  2. Página 161, 5ª frase... Tens a certeza?
    Humm... Isto vai parecer outra coisa...
    "Antes de lhe tocar, interrogo-me com o que estará a sonhar."
    "Luz na Neve", de Anita Shreve

    ResponderEliminar
  3. "Ao esquecer o nome de alguém, póe-se em dúvida a sua importância."

    in Liderança e Confiança de Alain Duluc :)

    ResponderEliminar
  4. Narcisse trouxe-me um cesto de endívias do seu horto e, vendo Joséphine, ofereceu-lhe um raminho de anémonas encarnadas que tirou do bolso, murmurando que elas podiam "animar um bocado o ambiente".

    Chocolate (Joanne Harris)
    ainda vou no princípio, falta muito para a pág. 161

    ResponderEliminar
  5. Página 161, 5ª frase... da ' lavoura arcaica ', de Raduan Nassar, relógio d ' água:
    '...ao deixar a casa, foi poupar-lhes o olho torpe de me verem sobrevivendo à custa das minhas próprias vísceras...'

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Olá Pretazeta :)
    O teu livro também parece bastante interessante :)



    Olá Pin gente :) Finalmente alguém com um livro que já li (e do qual gostei muito :)embora não me lembrasse da frase :)


    Olá Ferreira :) Esse livro é um dos que gostaria de ler e penso que terão feito um filme baseado nele.
    Um beijinho e obrigada pela intervenção :) a ti e a todos. Assim já consegui 5 e posso "postá-los" :)

    ResponderEliminar
  7. olá redonda não sei se ainda vou a tempo de aceitar o teu desafio, mas vou tentar
    "...sincrodestino com o objectivo de formar uma aproximação a vida, que decorre do entendimento tranquilo."
    este é o que trago sempre comigo..
    Os sete principios da realização pessoal de Deepak Chopra..Edt. Presença...

    ResponderEliminar
  8. Olá Noz Moscada :)
    Claro que vais a tempo :)e obrigada
    O teu livro também parece interessante.

    ResponderEliminar