sexta-feira, junho 01, 2007

Jantar do curso de culinária

Ontem tive o jantar do final do curso de culinária, com a entrega dos diplomas e com direito a fotografia e tudo. A comida foi tradicional (nada de flores comestíveis, nem de mousses ou cremes confeccionados com o sifão). Primeiro quase não reconhecia o nosso professor porque foi a 1ª vez que o vi sem o barrete (não sei se será esse o nome para aquela espécie de chapéu branco que os "chefs" de cozinha usam). Com excepção do professor não veio nenhum colega, mas achei as colegas que vieram, ainda mais simpáticas do que me lembrava. Uma delas com grande capacidade de comunicação esteve a recordar uma situação passada com uma prima. Há algum tempo atrás, quando ainda circulavam carros pelo tabuleiro superior da ponte D. Luís, a sua prima seguia num autocarro antigo, no verão e com as janelas fechadas. Começou a sentir-se muito mal disposta e pediu ao condutor para abrir a porta para apanhar ar. Quando o condutor se preparava para o fazer, uma senhora lá atrás gritou: "Não abra a porta senhor que ela se quer atirar". A esta senhora bem intencionada seguiram-se outras, o condutor disse que já não abria a porta e ela pensou que morria por se ter sentido tão abafada... E apesar de muito branca não estava a pensar em atirar-se da ponte...

4 comentários:

  1. REDONDA!... minha querida, estás a falar-me ao coração!... Cozinheira DIPLOMADA… Dr.ª em Cozinha?! (oh filha não te preocupes!... o outro também não é engenheiro, mas o título fica-lhe bem…)
    Ai minha amiga, se não me convidas para o “Jantar de Mestrado” quem se atira da ponte sou eu.
    Beijitos.

    ResponderEliminar
  2. Foi um mini-mini curso, Besnico di Roma :)
    Nas férias tenciono passar à prática e se conseguir cozinhar alguma coisa depois é só combinarmos :)

    ResponderEliminar