domingo, maio 20, 2007

Peça "Conferências"


Sábado à noite fui de novo ao Forum Cultural de Ermesinde ver o último trabalho do Grupo Casca de Nós: “Conferências”. Trata-se de uma peça construída a partir de monólogos de Anton Tchekov e Raúl Brandão. No primeiro monólogo, a "conferência" de Sarah Bernardt, que declara como seu melhor desempenho, morrer. Seguiu-se a história de Nioukhine, que se apresenta como tendo vindo para levar a cabo uma “conferência” sobre os malefícios do tabaco «porque a sua mulher mandou». O último monólogo conta-nos a vida de Teles, um antigo magistrado condenado por corrupção que se afirma um sonhador mesmo quando tudo se desmorona à sua volta.

4 comentários:

  1. Começo com agrado a habituar-me a visitar o teu espaço.
    Mas desta vez, venho com intenções pouco honestas… ahahah!
    Vai ao meu “blog” que tenho lá uma surpresa para ti.
    Beijitos

    ResponderEliminar
  2. Já fui ver a surpresa e deixei lá um comentário :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Obrigada. A pesquisar" Casca de Nós" encontrei o seu blog.
    Como membro do grupo, sgradeço a sua atenção. Um abraço.
    Estrela

    ResponderEliminar
  4. De nada, gostei muito de ter ido :)

    ResponderEliminar