domingo, maio 13, 2007

"Meme"

A Rosa dos Ventos http://ventaniasrosadas.blogspot.com nomeou a dona-redonda para o jogo do "meme" que será "um comentário, uma frase, uma ideia que rapidamente é propagada pela Web, usualmente por meio de blogues. Este neologismo foi criado por Richard Dawkins dada a sua semelhança fonética com o termo genes".
No seu blog escolheu muto bem o "meme": "Uma injustiça feita a um é uma ameaça feita a todos." Montesquieu (1689-1755).
Vou ter assim de reflectir profundamente sobre o "meme" que vou escolher e sobre as seis vítimas que depois terei de nomear (ah é verdade, aceitam-se voluntários para vítimas).

11 comentários:

  1. " Onde o azul do mar e o azul do céu se encontram"
    Tal como por vezes ... apenas por breves momentos da nossa vida ,
    o SONHO ENCONTRA A REALIDADE ! !

    Boa SEMANA ;)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela visita e pelo comentário :) Uma boa semana também :)

    ResponderEliminar
  3. Por favor, não me "memas"!!!
    ... E eu prometo que venho ler o teu texto com toda a alma nele! :-)
    Aliás, estou super curiosa, acredita-me! :-)))
    Beijinhos mil,
    APCamuflada

    ResponderEliminar
  4. Hahaha!

    Esta coisa do "meme" resultou mesmo...

    Mas não é suposto ser para reflectir sobre isso, pois não?

    Dispara!

    ResponderEliminar
  5. Um "meme" redondinho fica sempre bem. Já o Zeca Afonso escolheu um Redondo Vocábulo e resultou uma beleza.

    Obrigado pela visita.
    Beijo

    ResponderEliminar
  6. Está bem APC :) eu não te "memo" :)
    Um beijinho



    Olá Alf :) quererás ser uma vítima?



    Olá JG :)neste momento ainda não estou inspirada para um "memo" simples quanto mais um redondo :)
    Gosto muito dos seus blogs
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  7. Olá, Dona-Redonda,

    Venho aqui agradecer sua visita lá no meu blogue.
    Costumava responder mesmo na própria caixa de comentários, mas mudei retribuindo diretamente a visita no blogue da pessoa que escreveu um comentário, garantindo assim a visita de volta.
    " Memo" aqui em Minas Gerais é um encurtamento da palavra " mesmo".
    E agora tem este significado.
    Aceito o desafio, me candidatando a escrever um " memo".
    Só me explica melhor o que é o " memo".
    Deve ser uma frase de uma terceira pessoa, impactante?

    Saudações poéticas,

    Fred

    ResponderEliminar
  8. Olá, venho do Bésnico, estive a admirar o seu blog, deixo o que deixo aos outros um abraço...

    ResponderEliminar
  9. ieeeeee :) :) Finalmente um voluntário :)
    Gostei do seu blog Fred Neumann
    E vou já tratar de ir ao seu blog explicar melhor o que é o memo :)



    Olá Juda, já fui espreitar o seu blog, e gostei muito dele :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  10. Também por lá redigi o meu.
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Vou já espreitar a seguir JPD :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar