terça-feira, maio 15, 2007

Charles Trénet - La Mer (live Olympia)

6 comentários:

  1. Este adocicado mar é velhinho: tem mais de meio século e alma de oitocentos, mas ouve-se como agrado.
    Faz também muitos anos - ainda eu era vivo - que andei pela Madeleine, em Paris, à procura de uma partitura para piano deste "La Mer", a pedido de um colega jornalista que também tocava num bar de hotel.
    Não foi fácil, à época o meu francês falado era como é o meu inglês - de doca -, mas consegui descobrir o mar numa folha de papel de música. Isso descobre-se bem num bar de hotel, a ouvir o Sam tocar "You must remember this"... Afinal o teu blog é também um blog de memórias.

    ResponderEliminar
  2. Adoro música francesa,mesmo velhinha!
    Merci et bisous!

    ResponderEliminar
  3. Eu também gosto da "chanson française". Georges Brassens, Brel, com "b" de belga, Maxime le Forestier, Serge Reggiani - "La femme qui dort dans mon lit n'a plus vingt ans depuis longtemps". E já gostava quando, por um acaso, conheci o Brel, numa ilha do Atlântico.

    ResponderEliminar
  4. Dariam é para boas crónicas tuas, Roldeck a procura da partitura e o encontro com o Brel. Sobre este gostaria muito de ler. Gosto de o ouvir. Acho-o incrível no "ne me quite pas".


    Acho que cada vez gosto mais de ouvir falar ou cantar em francês Rosa dos Ventos
    bisous :)

    ResponderEliminar
  5. Tudo o que conduz à massificação cansa!
    No Francês está a diferença!
    Sabes que se encontra cada vez menos gente, na nova geração, a saber Francês?
    Bisous

    ResponderEliminar
  6. Não sabia Rosa dos Ventos, embora suspeitasse que cada vez se optará mais pelo inglês e mesmo pelo espanhol. Acho que é uma pena.
    Bisous

    ResponderEliminar