segunda-feira, abril 02, 2007

Pela Serra abaixo...

.
Pois, ao invés de ter ficado propriamente a descansar, tive a minha estreia no sábado, numa caminhada, que pelo que me disseram, era de média dificuldade (nem consigo imaginar quão horrível será a de alta).
No meu sub-grupo éramos cinco, mas depois integrámos um grupo muito maior, com veteranos, com bastões, e um deles, pelo menos, com uma espécie de gorro (muito útil para o vento que fazia lá em cima). O mais velho de todos teria 65 anos. E lá fomos nós de camionete até à Serra d' Arga onde iniciámos a subida. Nessa altura, e apesar de com pouco fôlego consegui manter-me no grupo da frente. O pior foi depois a descida, por um outro lado, num caminho com pedras soltas e deslizantes. Um autêntico pesadelo. Fui ultrapassada por todos. Não sei como é que fizeram porque estava demasiado ocupada a olhar para onde pisava, mas passaram-me todos à frente e uma desconhecida muito simpática até me emprestou o seu bastão. Apenas consegui chegar lá abaixo com a ajuda de uma pessoa que já achava muito simpática e a quem agora vou ficar eternamente grata. Lembro-me de lá no alto ter pensado onde é que me tinha metido. Não conseguia decidir o que era pior, se voltar para trás, por onde tinha vindo ou seguir em frente, por entre as pedras enganadoras. Queria era sair dali ... Mas agora estou já a pensar é que para a próxima tenho é de arranjar calçado adequado e um bastão (tenho uma memória muito curta).


.

7 comentários:

  1. Estes novatos das caminhadas... :)
    O bastão é útil, sem dúvida, mas desaconselhável para quem quer fazer exercício puro! Eu chamar-lhe-ia um leve batota...
    Bem, quando estiveres mais bem preparada, convido-te para caminhares na serra da Boa Viagem, cujos trilhos conheço de olhos fechados.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Acho que sem bastão não volto a tentar, só se for mui, mui fácil...
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. maravilhosa a serra d'arga. realmente esta não será a melhor "altura" para lá ir.

    o bastão é fundamental se a caminhada se adivinhar a passo ritmado (e não lento). o bastão é dispensável para uma passeata ou um passeio, uma caminhada é outra empreitada.
    tente que vale a pena.

    ResponderEliminar
  4. Eu também acho que o bastão deve ser muito útil, não vá o guia andar depressa de mais com as duas canelas intactas...

    ResponderEliminar
  5. Olá tufa tau bem-vinda :)
    No meu caso o bastão foi indispensável, mesmo a passo lento, para não rebolar pelo monte abaixo :)



    Adorei a tua ideia Apache :)

    ResponderEliminar
  6. Não tarda, estaremos a ver a Redonda nos jogos de futebol, fardada a rigor e de bastão em punho...

    ResponderEliminar
  7. Não me parece Burlesconi :)
    Nos tempos de escola, eu corria era para o lado oposto àquele onde estava a bola, para não correr o risco de alguém me a atirar ou passar ...

    ResponderEliminar