segunda-feira, março 26, 2007




Consegui a pré-inscrição para curso de culinária e espero ter a sorte de vir a ser seleccionada. Será uma oportunidade única para ver se aprendo a fazer alguma coisa na cozinha além de bolos e de mousse de chocolate.


Entretanto, ontem andei cerca de dois quilómetros em cerca de vinte minutos, o que também confirma o comentário do Jaime quanto ao percurso de 10 km poder durar à volta de duas horas. Isto é preocupante! A ser assim porque razão é que partimos às oito e só vamos poder almoçar às 16 horas?

a) - O sítio de onde partimos fica bem mais longe do que imaginei (quiçá na fronteira);

b) - O caminho será acidentado, com ribeiros e pedras deslizantes e escorregadias (e deveria é arranjar um mochila impermeável com uma muda de roupa);

c) - Poderemos fazer várias pausas para recuperar forças e comer croissants (a minha hipótese preferida até agora);

d) - O restaurante onde vamos é muito bom e só se conseguiu mesa para as16 horas;

Esperemos que no sábado consiga levantar-me a tempo de poder vir a descobrir a resposta...

26 comentários:

  1. Curso de culinária?!
    Qualquer dia chamar-te-ão a mulher-dos-sete-cursos!
    E com toda essa gula, antes da caminhada...
    Algo me diz que chegarás ao restaurante... de taxi.
    Presumo que a mochila vá carregada de croissaints e sabe-se lá que mais...
    Talvez umas sardinhitas, um naco de broa, 1 kg de batatas, um prato de arroz doce, uma posta de bacalhau...
    Conta-nos tu, se tiveres coragem...

    ResponderEliminar
  2. Depois desta, creio que quando chegar a casa terei a menina Judite à minha porta...
    O que me vale é que sou inimputável!
    Nota-se, não?

    ResponderEliminar
  3. Achei óptimas todas as sugestões para levar na mochila :) (assim ainda fico redonda mesmo)e quanto à menina Judite não há perigo porque não sei onde moras :)
    E como é que tu és para caminhadas Burlesconi? Se eu começar a gostar disto (e sobreviver aos 10 km sem comida)pode ser que te convide para a próxima...

    ResponderEliminar
  4. sete ofícios? acho que não estás a fazer bem as contas, burlesconi. sete já lá vão bem atrás. .. :)
    leva sapatilhas confortáveis e dorme bem na noite anterior. tira fotografias. :)

    ResponderEliminar
  5. Olá Angi :) estou a ver se me consigo entender com nova máquina digital...já vou na página 3 do livro :)

    ResponderEliminar
  6. Olá!

    Atarefada em alternativas à rotina?!

    Óptimo!

    Deixaste comentário «Aos Papagaios» na edição da «Sereníssima»
    Não faz mal!

    Felizmente, os lançadores de papagaios continuam a frequentar o Guincho.
    O conto é inventado na totalidade. Os bares indicados existem.
    O narrado, não. Nem faço ideia se alguma vez ocorreram. Pretendi apenas que fosse verosímil.

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Quando te "licenciares", espero que haja um convite para "todo o povo blogueiro" jantar!

    Ah, mas também espero que tenhas um "provador-oficial", para que eu comece a comer só uma hora depois de ele (eventualmente) sobreviver... não é que não confie em ti, mas... nunca fiando!


    Beijo

    ResponderEliminar
  8. ahahha....idéia genial!!!

    Também precisava de frequentar um curso desses...mas o problema é que eu não gosto de cozinhar :((

    Beijossssssss

    Maria

    ResponderEliminar
  9. Boa sorte, quer pro curso quer pra caminha.
    eu cá sou dos k preferem " caminhar" de carro

    ResponderEliminar
  10. Olá JPD, o comentário era para os dois :)E achei as duas história smuito verosímeis.
    Um beijinho


    Olá cuotidiano :) Ainda não sei se terei a sorte de ser seleccionada, Este é um curso muito concorrido.... O convite para "todo o povo blogueiro" jantar parece-me um bocado difícil para uma principiante, só se satisfizerem com pratos congelados :)
    Um beijinho


    Olá MARIA VALADAS :)
    Assim podia ser engraçado ir a um curso destes contigo :)
    Um beijinho


    Pois O Chaparro eu também gosto bastante de "caminhar" de carro...

    ResponderEliminar
  11. Como é que eu sou para caminhadas, Redonda?
    Um verdadeiro papa-léguas!
    Mas sou mais de vaguear pelo mato, sobretudo quando vou à minha terra-mãe.
    Mas aqui por Paços, sempre que tenho oportunidade não falho.
    E só levo comigo água e uma peça de fruta. Não quero ficar redondo...

    ResponderEliminar
  12. :) Vamos a ver então como é que eu me saio desta... Já vi que tu és um caminhante nato :)

    ResponderEliminar
  13. Ai o que ando a perder por aqui, credo!
    Cursos de culinária, caminhadas, quilómetros e horas, mochilas e escorregas...
    Já estou cansado e cheio de farinha...
    Sorrisos e abraços!
    ...
    (coitadas das 'Folhas' que se sentiram descriminadas...)

    ResponderEliminar
  14. :)
    Eu também andei pelas "Folhas" só não escrevi lá nada :)
    (e agora perspectivando-se caminhada até parece muito adequado "andar pelas folhas"...)

    ResponderEliminar
  15. Estás imparável...
    Mais um curso e mais uns quilometros...
    Vejo que és alguém em constante ebulição ;-)
    Muito bem
    Uma boa caminhada
    Já agora deixo aqui uma anedota.
    Sabiam que uma caminhada de 5km por dia faz bem a saude. Peçam a vossa mulher que o faça uma de manha e outra ao fim do dia e vão ver que quando chegar ao fds já estrá a 70 km de casa, eheh!
    BJos daqui
    Eugénio

    ResponderEliminar
  16. Boa ideia a do Curso de Culinária. No entanto já sabes fazer o mais importante bolos e a maravilhosa mousse de chocolate. Podes pedir umas dicas ao Arqueólogo Moura.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  17. Muito engraçada a anedota Pierrot, mas ficaria melhor trocando a mulher pelo marido ... :)
    Um beijinho



    Olá Lu :) espero conseguir ser seleccionada :) Para já parece mais difícil conseguir vaga neste curso do que nos outros :)
    Do Arqueólogo Moura estou a lembrar-me das fotografias. Não me tinha apercebido que ele também cozinhava, ou então saberá as receitas :)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  18. bem que precisava de um curso desses sou um 0 á esuqerda lol.bjokas e bm fim semanma

    ResponderEliminar
  19. olá, venho convidar te a responder ao desafio dos 7.
    vá, contanos tudo!
    eh eh eh

    ResponderEliminar
  20. Olá Enfim :) já fui dar uma espreitadinha no teu blogue e depois tenciono lá voltar com mais tempo ... Se conseguir ser seleccionada para o curso e ele for bom, depois dir-te-ei onde é, para caso queiras experimentar...
    Um beijinho e um bom fim de semana



    Pois O Chaparro :) é a última vez que me lembro de dizer que não fui desafiada... Logo que arranjar tempo vou tratar de responder ao desafio :)

    ResponderEliminar
  21. E não sabes fazer um ovo estrelado?

    Redonda, se tem ribeiros e tudo o mais, pode durar mais que duas horas. Mas:
    *Se chegas às 16h e vais almoçar, como é que voltas? De carrinho? :-)
    *Alguém leva uma malinha de primeiros socorros?

    ResponderEliminar
  22. O Mário Augusto encarrega-me de te agradecer pelo "link", Redonda.

    ResponderEliminar
  23. Mas afinal em quantos cursos andas???

    ResponderEliminar
  24. Bem Jaime tenho a ideia de um dia ter pensado em fazer um, só que não gosto lá muito de ovos estrelados ....:)
    Em princípio temos condução para e de lá, mas quanto à malinha de primeiros socorros não tenho nem ideia... Parece é que há um seguro (se calhar alguém irá ganhar milhões com os caminhantes perdidos...)


    De nada Burlesconi, eu é que tinha de agradecer ao Mário Augusto :)



    Olá Caiê :) neste momento só num :) Mas espero vir a ingressar em mais dois ou três...(devem suceder-se no tempo e se coincidirem será talvez apenas por alguns dias)

    ResponderEliminar
  25. Tu e os cursos...que interessante! Um curso de culinária deve ser giro. Se um dia ficar no desemprego acaba por ser uma alternativa para mim...dar uns cursos sobre os petiscos que vou criando em momentos de inspiração culinária.

    Já agora onde fica esse restaurante que faz marcações para as 16 horas ?
    Bjo e boa caminhada.

    ResponderEliminar
  26. Olá Moura :)
    Ainda não sei onde fica o restaurante. Depois se sobreviver :) tentarei vir fazer um relato do passeio...
    Mesmo mantendo emprego, penso que seria uma óptima ideia dares cursos de culinária.
    Por isso se pensares nisso, avisa-me :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar