sexta-feira, março 16, 2007

.
Só agora deu para vir à net porque estive numa conferência sobre armas. Depois do curso sobre o novo regime: a conferência. Quase que fico perita e sem nunca ter disparado nenhuma. Enquanto as ideias se mantiverem frescas (mais ou menos 24 horas) disponibilizo-me a responder a questões que eventuais hipotéticos leitores queiram colocar (não se atrevam, a não ser que seja uma pergunta como: "Andar como armas é mau, não é?" para eu responder: "É!"). Como quase perita só adiantarei que a nova lei me parece imensamente complicada e para ser decifrada apenas por peritos verdadeiros.
A conferência teve lugar na Fundação Engenheiro António de Almeida e estive com uma amiga que já não via há cerca de um ano. Num intervalo para o café aproveitámos para ir até ao Museu ao lado, antiga residência com colecções de mobiliário, pintura (com quadros de Henrique Medina) tapeçarias e porcelanas, além de numismática.
Cheguei bem cedo de manhã e enquanto esperava pela minha amiga estive a prestar atenção ao dia. O espaço é lindo, no meio de um jardim, com árvores, flores, e pequenas estátuas de trovadores entre outras.
Agora vou tentar meter no "blog" através do scanner algumas das imagens...

5 comentários:

  1. Andar com armas é mau? Já não sei, redonda... da maneira que as coisas estão a ficar, começo a ter dúvidas...

    ResponderEliminar
  2. Já vi que és uma mulher de armas. Conferência sobre armas? É pena que elas sejam necessárias. Pessoalmente prefiro uma arma chamada sorriso. Mas tenho que concordar que cada vez é menos eficaz. Há cada vez mais gente imune aos efeitos dessa arma. Um sorriso para ti, e um beijinho, ( outra arma fantástica).

    ResponderEliminar
  3. Larga de ser pessimista Apache :) Onde é que se viu? Melhor esmurrar alguém ... Ou melhor ainda escrever...


    Olá Gui, não sou propriamente uma mulher de armas (no curso nem cheguei a disparar :) Gosto mais de sorrisos e beijos.
    Um beijinho para ti.

    ResponderEliminar
  4. Que estranho! Agora fiquei baralhado. Quando aqui vim pela primeira vez, fiquei com a sensação de que o curso que estavas a tirar tinhaqualquer coisa a ver com "escrita criativa" ou com alguma outra coisa do género. Agora falas de uma conferência sobre armas... Começo a ficar intrigado acerca desse curso...

    P.S. - também não gosto de armas, sou daquelas pessoas que abominam os caçadores, polícia, militares, etcd. No entanto, as poucas vezes que na minha vida tive a oportunidade de disparar uma, reconheço que aquela sensação de "poder" (o "coice" da arma e a destruição, à distância, do alvo depois do disparo) me deu um certo prazer...

    ResponderEliminar
  5. :) São cursos diferentes! :)
    Um era um curso sobre o novo regime jurídico das armas, ao qual se seguiu depois uma conferência sobre o mesmo tema.
    O outro que ainda está a decorrer é o atelier de escrita :)

    Já agora que alvos é que andaste tu a destruir? :)

    ResponderEliminar