quinta-feira, março 08, 2007

.
Hoje ofereceram-me uma rosa.
A mim e a todas as colegas no meu local de trabalho.
Quando fui almoçar num almoço especial, com as duas amigas que já mencionei neste blogue (almoço numa cantina, especial sobretudo pela companhia) vi na saída, pelo passeio, três senhoras/raparigas em filinha, também cada uma com o seu ramo de flores.
Ser mulher significou quando entrei para a escola que podia chorar. A ideia tranquilizou-me. Então e depois fui sempre chorona. Penso que nunca desejei ser homem e nunca houve nada que quisesse e não pudesse fazer por ser mulher. Olhando para trás talvez tivesse tido mais liberdade e fosse agora mais forte e independente se tivesse nascido rapaz. Não o trocaria pelo alívio que as lágrimas muita vezes me trouxeram.
Espero que um dia as oportunidades sejam iguais para todas e todos e não haja nenhum sexo mais igual que os outros. Que as meninas trepem às árvores, conduzam camiões, recebam salários iguais e os meninos possam chorar e ser consolados.
.

14 comentários:

  1. Eu choro - infelizmente não sou consolado.

    Beijo

    Calimero

    ResponderEliminar
  2. Não acredito! Como é que não és consolado? Espero que logo, logo passes a sê-lo...

    um beijinho cuotidiano-calimero :)


    :) Bem Burlesconi com isso animaste-me muito :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Oh linda Redonda... nós o sexo dito fraco...ja estamos quase comparados ao outro!

    Vejamos:
    Mulheres em quase todas as áreas...politica, socio-económica,
    camionistas etc...etc...

    Segundo um estudo ciêntifico... temos mais capacidade de controlo
    em relação ao mundo em que vivemos!

    Isto era um tema muito interessante para debate...

    Gosto de visitar-te..pois os teus post são interessantes e culturais!

    Um bom fim de semana.

    Beijinhos da

    Maria

    ResponderEliminar
  4. Cara Redonda. Antes de mais um grande obrigado pela tua gentil visita. Em segundo lugar verifiquei através dos livros de que mais gostasque temos gostos muito parecidos. Tens ali citados livros excelentes. Curioso o facto de teres indicado o livro "Terna é a Noite". Não li o livro, mas vi o filme há muitos anos, (já sou velhote, sabes?), filme esse que tem uma musica linda, e que eu não consegui voltar a ver. Em terceiro lugar lamento que estejas a ponderar fechar o blog. Logo agora que eu o descobri. Espero que não o faças. Um beijo amigo

    ResponderEliminar
  5. Eu só não concordo com a parte dos camiões, que o meu carrinho passa a vida a levar beijocas. Eu bem tento fingir que sou um tipo giro, mas elas guardam os beijinhos e amaços todos para o boguinhas... Bem, mas como vamos ser consolados, está bem, compensa.

    ResponderEliminar
  6. sabes tão bem o que fazer do teu blogue... ;)

    ResponderEliminar
  7. Olá MARIA VALADAS :)
    Gosto das tua visitas :)
    Um bom fim de semana.
    e um beijinho



    Olá Gui :) de nada :) porque gosto muito de te visitar :)e espero que um dia destes dê para te conhecer em pessoa :)
    Um beijinho



    Olá Apache :)se calhar é porque as condutoras ficam perturbadas quando se apercebem em como és giro que amassam o teu carrinho...



    Olá angi :) vindo de ti sabe muito bem o teu comentário.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  8. Redonda,

    meio que atrasado,
    passo aqui para te dedejar
    um feliz dia das mulheres,
    que na verdade é todos os dias.

    Abraço, Guilherme

    ResponderEliminar
  9. Muito obrigada Guilherme Roesler :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  10. E não é que fiquei com uma lágrima ao canto do olho?

    Já cá não passava faz tempo. Já tinha saudades.

    Um beijo

    ResponderEliminar
  11. Olá Jo§e :) Também já tinha saudades :)
    Espero que estejas bem
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  12. Votos de uma boa semana

    (``·.¸(``·.¸ ¸.·`´)¸.·`´)
    «´¨·.¸¸.♥ Pérola =^.^= ♥.¸¸.·´¨`»
    (¸.·`´(¸.·`´ ``·.¸)``·.¸)

    ResponderEliminar
  13. Obrigada. Uma boa semana também para vocês.

    ResponderEliminar