sexta-feira, janeiro 19, 2007

.

Depois de ter "postado" um "post" por dia, durante uma data de dias, irei agora em princípio (e felizmente para a "blogosfera" diria o crítico cáustico) espaçar os "posts". Pode ser que assim, só volte a "postar" quando tiver mesmo alguma coisa a escrever, ou não.
Este ano ainda não comecei propriamente com nada de novo (ao contrário dos quatro anos anteriores - no último foi a internet e a "blogosfera", nos outros foram cursos ou aulas). E agora gostava de voltar a imergir num mundo novo ou já conhecido, mas pouco explorado. Para já, na próxima semana vou ter a oportunidade de assistir a algumas aulas sobre arte. Pode ser que nas mesmas encontre inspiração para vir "postar" alguma coisa.
Hoje a seguir ao almoço atravessei uma praça na cidade onde trabalho. Estava particularmente animada de pessoas e vozes, talvez pelo calor do sol que se fazia sentir ou pela proximidade do fim de semana. Antes passei por um mini-centro comercial onde nos bancos à porta se sentam, a conversar, senhores de idade, que imagino reformados e alguns outros, mais jovens, talvez desempregados e desocupados. Lembrei-me de um livro policial chamado "Um olhar de despedida". A história não tem nada a ver, mas antes de ler o livro foi o título que me despertou a atenção e me fez pensar sobre o que seria ou em que circunstâncias surgiria o olhar de despedida. Ao passar pelo mini-centro comercial e depois pela praça, vi-os como estando de fora e imaginei como seria, se fosse a última vez que por lá passasse (claro que muito provávelmente, e se nada me cair em cima entretanto, na segunda feira volto a passar perto da praça).
O que é que levaremos connoso dos lugares por onde passamos...

11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Bom fim-de-semana, Redonda.
    Aposto que vais "excursionar"...

    ResponderEliminar
  3. Olá amiga.
    Eu estava muito curiosa para saber como conseguirias escrever um post por dia. Deve ser um acto muito sofrido e que lentamente vai matando a vontade de o fazer. Eu não consigo escrever nada por imposição, ainda que fosse minha. Mas se te sentes pouco motivada, então o melhor é mesmo parar um pouco. Ao fim e ao cabo, somos humanos, não é? Um beijinho e até à próxima (tenho a certeza que este teu olhar não foi o último lançado pela praça)
    :)))))))))))

    ResponderEliminar
  4. Este é um texto igual para vários blogues:


    Por ter decidido criar a “Escola de Astrologia Nova-Lis”, mantendo ao mesmo tempo, a minha actividade de editor do “Anjo Dourado” necessito de TEMPO para me dedicar àquilo que mais gosto: os livros e a astrologia.

    Por isso, decidi apagar o meu blogue “Postais da Novalis” no próximo dia 5 de Fevereiro. Não o faço mais cedo, porque nesse mesmo dia ainda farei o post colectivo da “Rede de Blogues Espirituais”.

    Sou dos que entendem que, quando se desiste de um blogue, se deve apagá-lo completamente, para que não fique por aí a vaguear, criando energias paradas, que se vão transformando em restos energéticos negativos.

    Como entendo que uma coisa leva à outra, também venho solicitar o favor de retirar este meu blogue da sua lista de linques, de modo a que o seu sítio fique energeticamente limpo e bem arejado.

    Agradecido por este tempo de convívio,

    António Rosa

    ResponderEliminar
  5. Eu prefiro deixar algo de mim em todos os "sítios" por onde passo - pelo menos, tento...

    Beijo

    ResponderEliminar
  6. Sim,Burlesconi, fui "excursionar". Aliás, ainda estou. Ando pelo sul e respondo aos comentários através de um computador que não é o meu.
    Um bom Domingo para ti :)


    Olá Ana Ramon :) a ideia do "post" por dia foi mais um desafio a mim própria :)
    Vou continuar com o blogue, mas sem mais desafios de um "post" por dia.
    Um beijinho



    Acho que eu penso diferente, António Rosa.Penso que quando alguma coisa está bem feita não iria criar energias paradas, nem restos energéticos negativos, e seria como foi positivo. Respeito a tua posição, como uma vez disseste que respeitavas a minha e espero é que dê para mantermos o contacto, talvez pelo novo blog.
    Um beijinho e tudo de bom


    Ainda bem que pensas assim Cuotidiano :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  7. Agora que já coloquei a leitura em dia vou dormir, deixo os comentários para dias de maior inspiração e menos sono.

    Beijinho e boa semana.

    ResponderEliminar
  8. Querida,

    O importante é descansar...
    Usar a internet e administrar o blog cansa muito.

    Abraços, Guilherme

    ResponderEliminar
  9. Olá Apache :) estou contigo, nem tenho energia quase para responder :)
    Um beijinho e boa semana.


    Olá Guilherme Roesler :) também acho :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  10. Ia jurar que já hoje li um "post" mais recente do que este...

    ResponderEliminar